PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


Macroeconomia



Como a maioria dos conceitos em economia, há várias definições conflitantes do termo Macroeconomia.Talvez a simples resposta a questão "O que é Macroeconomia?" é "Macroeconomia é o ramo da Economia que lida com os agregados, como a Renda Nacional, Consumo, e Investimento. O dicinário de economia da revista inglesa "The Economist" define Macroeconomia como ?o estudo da união dos sistemas econômicos agregados do funcionamento das unidades econômicas individuais. É primeiramente voltado para as variáveis que seguem caminhos comportamentais sistemáticos e previsíveis e podem ser analisadas independentemente das decisões dos muitos agentes que determinam seu nível. Mais especificamente, é um estudo das economias nacionais e da determinação de sua renda.?
Em minha opinião, eu descreveria macroeconomia como o estudo da economia como um todo em termos do total de Bens e Serviços produzidos, Renda Total gerada, o Nível de Emprego da Produção de Recursos, a o comportamento geral dos preços (Inflação). Macroeconomia pode ser usada para analisar como melhorar as políticas públicas para Crescimento Econômico, Estabilidade dos Preços (Controle de Inflação). Pleno Emprego e equilíbrio na Balança de Pagamentos.
Vejamos o exemplo de um país: Qiu Xiaohua, Deputado Diretor do Departamento Nacional de Estatísticas, disse neste sábado que existem seis problemas comprometem o crescimento econômico da China. São eles: Baixo Consumo, Atraso no Setor Terciário (Serviços), muita pressão na Geração de Empregos, dificuldade em aumentar Rendas Agrícolas, Aumento rápido na quantidade de empréstimos e a duplicação desperdiçada da Construção Civil. Todo problema macroeconômico é de importância fundamental para o Governo.
?As crianças, jovens adultos, e seus descendentes vão pagar mais hoje por causa da irresponsabilidade fiscal das gerações passadas?.


Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- CiÊncia EconÓmica, Doutrina E PolÍtica EconÓmica; ? AnÁlises MicroeconÓmica E MacroeconÓmica
- Resumo Sobre Politica Monetaria - Parte Iii
- Resumo Sobre Politica Monetária - Parte I
- Juros Elevado, Apreciação Cambial E Baixo Crescimento
- O Sucesso Do Crescimento Econômico Chinês
- Economia Como OrganizaÇÃo E Como CiÊncia
- Os Problemas Fundamentais Que Se PÕem A Qualquer Economia - Iii

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online