PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


Mercado de Futuros




Este trabalho visa oferecer aos leitores uma visao mais ampla de como funciona o mercado de futuros e BM&F, ou seja, como e quais sao as ferramentas de negociaçao neste mercado que tende a crescer ainda mais, buscando sempre novos investidores. Dentre as ferramentas aqui espostas voce encontrara vantagens de se negociaar neste tipo de mercado e ainda aprendera sobre novas dicas simples e faceis de serem acimiladas. Um trabalho cientifico fundamentado em investimentos futuros com uma linguagem simples e de facil compreençao para qualquer que seja o leitor, tendo ele cursos de graduaçao ou nao.

  MERCADO DE FUTUROS


 1 Qual a importância do Mercado de Futuros?

1.1 Tipos de mercados de futuros

2 Vantagens de se negociar em Mercados de Futuros

2.1 10 dicas para operar em mercado de futuros

3 Desvantagens de operação no mercado de futuros

4 Conclusao 5 Bibliografia


Qual a importância do Mercado de Futuros?


O mercado de futuros agrícolas e ativos financeiros possui a característica de conferir um ?seguro? aos seus participantes, na medida em que garante o preço mínimo de compra e venda dos bens ou ativos nela negociados, propiciando uma margem pré-estabelecida de ganhos aos produtores e consumidores que dele se utilizam.


O mercado de futuros de forma que facilita a determinação do preço negociado esta vinculado ao interesse social, incorporando também o aprofundamento de características jurídicas de acordo com a importância econômica conquistada face as altíssimas cifras negociadas em suas transações.


Ao realizar este tipo de contratação, o produtor agrícola reúne condições para pré determinar o preço mínimo de venda por ele comercializados, evitando assim o risco gerado com grandes flutuações dos preços, e o comprador pode garantir a compra de determinada matéria prima a um preço acessível, que lhe garanta um mínimo de rentabilidade.



Tipos de mercados de futuros


*Mercado de futuros: operação em que as partes assumem posições de compra ou de venda, para liquidação em data futura, física ou financeira.

*Mercado a Termo: operação semelhante a modalidade ?Futuros?, porem não há a necessidade de se realizar o ajuste diário e nem ao menos a possibilidade de transferência de suas posições a terceiros.

*Mercado de Opções: Aquele em que uma parte adquire o direito de comprar ou vender o objeto de negociação, ate ou em determinada data, por preço previamente estipulado.

*Mercado Swaps: Aquele em as parte trocam um índice de rentabilidade por outro, com o intuito de fazer hedge.





Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- Júlio Dinis
- Resumo: Modelo De Dedicatória
- Meninos, Eu Vi... VocÊs Viram TambÉm, Mas Acho Que Esqueceram. Menino
- Esboço Bíblico - Coração De Um Conquistador
- João Guimarães Rosa (1908-1967)
- Padre José De Anchieta (1534-1597)
- Padre Antônio Vieira (1608-1697)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online