PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


Suportando o intolerável no ambiente de trabalho



No ambiente de trabalho existem pessoas com as mais diversas personalidades. Às vezes somos testados em nossa tolerância quando temos que conviver com pessoas complicadas ou situações angustiantes. Todos temos nosso próprio limite de tolerância. Muitas vezes, tais situações começam dentro do setor. Pode ser, por exemplo, por causa de um colega de trabalho, cujo comportamento nos incomoda bastante e cuja convivência se constitui para nós num desafio constante de renúncia, de humildade, de aceitação, de tolerância, para que se mantenha a paz, ainda que por um preço muito alto.


Geralmente são pessoas invejosas, egoístas, venenosas, mas que se vestem com a roupagem de amigos e solidários. Tal convivência nos dá a sensação de que o caminho para o trabalho é uma espécie de "via crucis", e que o local de trabalho é um "calvário" onde morremos um pouco, a cada dia, e pior ainda, sem expectativa de ressurreição.


É nesses momentos que nos perguntamos: como vou conviver com isso? Ou ainda, como vou conseguir carregar essa cruz, às vezes, tão pesada? Como posso produzir bem e não permitir que a situação me paralise?


A resposta a estes questionamentos estão dentro de nós mesmos. Primeiro é confiar. Acreditar que as coisas vão mudar. Confiando em nossa capacidade de realização podemos continuar a sonhar sempre com algo novo. Segundo, será preciso mostrar que você é diferente. Dê um bom exemplo. Mostre que você sabe fazer bem o seu serviço, seja pontual, não aceite provocações. Lembre-se do que Jesus disse: ?tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho vós também, porque esta é a lei e os profetas? (Mt 7.12).


A fé nos faz tolerar aquele colega intolerável, pois ela representa a presença e a ação de Deus em nossa vida. e somente através dEle, é possível encontrarmos a harmonia e o equilíbrio dentro do ambiente de trabalho, ainda que, em meio a tantas turbulências e contratempos. A fé nos dá a certeza de que colhemos o que plantamos, por isso mesmo, ela gera em nós a força necessária para esperarmos a colheita certa, no tempo de Deus. Tolerar o presente amargo é também aprender a plantar sementes para um futuro melhor, pois, com certeza, o fracasso de hoje será o sucesso de amanhã -há tempo para chorar e também, tempo para sorrir; há tempo para se plantar, como também, tempo para colher, e nesta dinâmica, nossa vida vai sendo construída, nas experiência forjadas dia após dia.







Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- Quando O Amanhã Chegar
- E Qual é A Sua Prioridade?
- O Recheio Da Vida
- VocÊ Precisa De Deus!
- Os Novos Conceitos De Inteligência Para Lidar Com Um Mundo Em Crise
- Diante Da Noite Não Acuse As Trevas, Aprenda A Fazer Lume.
- Porque Jesus

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online