PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


O que está em risco não é o clima, mas a liberdade



Um inverno quente é suficiente para os ambientalistas exigirem medidas radicais a respeito do clima.No entanto, durante o século XX a temperatura global aumentou apenas 0,6 graus celsius.

O políticamente correto nos dita rigidamente apenas uma verdade e todo o resto é denunciado. A histeria do aquecimento global tornou-se um problema de verdade versus propaganda. O ambientalismo ambicioso, mais do que o comunismo, é hoje a maior ameaça à liberdade, à democracia, à economia de mercado e à prosperidade. Esta ideologia tenta substituir a evolução livre e espontânea da humanidade por algum tipo de planejamento central.

Sempre ocorreram variações de temperatura na Terra. A idade média era mais quente que hoje. Ainda, os ambientalistas propositadamente ignoram o impacto positivo do crescimento econômico a longo prazo, o desenvolvimento tecnológico que as gerações futuras com certeza usufruirão e o fato de que, quanto maior a riqueza da sociedade, maior a qualidade do meio ambiente.

O aquecimento global tem mais a ver com ciências sociais do que naturais, com a liberdade do homem do que com a variação de décimos de um grau celsius na média de temperatura global. Sugere-se o seguinte:

Pequenas mudanças não devem demandar medidas restritivas abrangentes.

Devem ser evitadas quaisquer supressões à democracia e à liberdade.

Não se deve organizar as pessoas de cima para baixo, mas deixá-las viver como quiserem.

Deve-se resistir á politização da ciência.

Ao invés de falar sobre meio ambiente, deve-se estar atento a ele no nosso dia a dia.

Deve-se ser humilde, mas acreditar na evolução espontânea da humanidade e não tentar freá-la ou desviá-la em qualquer direção.

Não se assustar com previsões catastróficas ou utilizar tais previsões para impor restrições irracionais nas vidas humanas.




Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- Teoria Racional Da Criação
- Continuação Do Resumo.
- Aspectos JurÍdicos, SociolÓgicos E Éticos Da Cidadania
- Cop-15 (conferência De Copenhague)
- Brasil/domínios Morfoclimáticos/domínio Do Cerrado
- Terceira Profecia Maia
- Aquecimento Global

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online