PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


Chávez e a ameaça á democracia



Fazem 5 anos que ele está no poder. Hugo Chávez - um dos que ainda não desistiu de implantar no mundo a sociedade justa e igualitária proposto nas terras soviéticas por Stalin e Lenin no início do século passado.Para alguns, um brilhante revolucionário e um homem que arrasta para si com sua peculiar e estrondosa personalidade a atenção da midia nacional e internacional. Para outros, um maníaco latino, que quer fazer do seu regime o ortodoxo, assim como foi vã a tentativa do arianismo hittleriano.Mas na verdade, ele junta as duas opiniões:Ele tem mudado a cara dos venezuelanos e tem tido grande influência no cenário político sul-americano: direta com a eleição de Morales ao poder do pais dos Andres, indireta com sua aproximação ao presidente portenho Nestor, que tem por ele admiração.

Mas ás vezes mostra seu excesso de super-ego: fala por diversas horas e ser o último a se cansar. Também dá sinais de disturbios psíquicos: compara-se Bush a Satanás e tampouco dá importância ao poder das relações diplomáticas no mundo globalizado. E esses sinais têm piorado: naõ renovou o contrato de concessão de uma das maiores redes de teevisão do pais e a mais popular, intrometeu-se na questão dos biocombustíveis dizendo que seria um perigo fazer do milho um neo-combustivel e deixar de alimentar povos, e a última dele é escrchar o Congresso brasileiro comparando-se a um papagaio da voz norte-americana.
Realmente, ele não quer apenas ser um ditador da sua nação. Ele quer ser ditador na América do Sul. Ele é uma ameça cada vez mas latente, contra a democracia conquistada nas revoluções e nas independências das nações. Fechar um canal da relevância que representa, é um sangramento da liberdade; uma estatização da expressão. Intrometer-se na casa do vizinho para dizer o que se deve ou não fazer já é arrogância ou demência mental.

Ou se toma medidas sérias ou pode insurgir na América do sul um novo hittler, um novo Napoleão, um novo modelo fascista maquiado por uma boa vontade social mas por uma ferrenha perseguição da informação e uma onipotência e uniateral política.

Bush é Satanás sem duvida alguma!! Chávez não deixa de ser um também....



Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados


- Barack Hussein Obama
- Satanalogia - A Doutrina De Satanas
- O Insuportável Brilho Dos Estados Unidos
- O Neonacionalismo De Hugo Chaves
- A Era Bush
- Não Houve "golpe De Estado" Em Honduras
- Pior Que Watergate - A PresidÊncia Secreta De George W. Bush

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online