PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


As cinco dificuldades para escrever a verdade social



As cinco dificuldades para difusão da verdade:
?Coragem de dizer a verdade;
?Inteligência para reconhecê-la;
?Arte para manejá-la;
?Dircenimento para saber em que mãos será eficaz;
?Habilidade pra difundi-la.

?Coragem de dizer a verdade
A verdade deve ser mostrada na sua luta com a mentira e nunca apresentada como algo sublime,de ambíguo e de geral.este estilo de falar dela convém justamente a mentira.Quando se afirma que alguém disse a verdade é porque houve outros,vários,muitos ou um só,que disseram outra coisa,mentiras ou generalidades,mas aquele que disse a verdade,falou em algo de prático,concreto,impossível de negar,disse a única coisa que era preciso dizer.
?Inteligência de reconhecer a verdade
Como é difícil dizer a verdade,já que por toda a parte a sufocam,dizê-la ou nãoparece á maioria uma simples questão de honestidade.Muitas pessoas pensam que quem diz a verdade só precisa de coragem.Esquecema segunda dificuladade,a que consiste em descobri-la.Não se pode dizer que seja fácil encontrar a verdade.
Em primeiro lugar,já não é fácil descobrir qual verdade merece ser dita.
Alguns consagrem-se verdadeiramente as tarefas mais urgentes,sem medo aos poderosos ou á pobreza,e no entanto não conseguem encontrar a verdae.Faltam-lhes conhecimentos.As velhas surpertições não os largam.A honestidade não basta;são precisos conhecimentos que se podem adquirir e métodos que se podem aprender.Esses conhecimentos podem adquirir nos livros e através da aprendizagem prática.
?A arte de tornar a verade manejável com uma arma
Oque torna imperiosa a necessidade de dizer a verade são as consequências que isso implica no que diz respeito á conduta prática.Como por exemplo de verdade inconsequentemente ou de que se poderão tirar consequências falsas.
?Habilidade para difundir a veradade
Frequentemente,é assim que perdem todo o fruto do seu trabalho.Em todos os tempos,foi necessário recorrer a ''truques1 para espalhar a verdade.
?Dircenimento para escolher os que tornarão a veradea eficaz.O escritor pensava:falo e ouve-me quem me quizer ouvir.Na verdade,ele falava e quem podia pagar ouvia-o.Ora não se pode escrever a verdade e basta:é absolutamente necessário escrevê-la a alguém que possa tirar partido dela.O conhecimento da verdade é um proceso comum aos que lêem e aos que escrevem


Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados


- Objetivo Da Filosofia
- Site Facho De Luz - Metafísica Absoluta
- Albert Einstein - Frases E Pensamentos
- A Felicidade, Desesperadamente
- Liberdade Religiosa
- Cientistas Ateus: Parem Com Essa Babozeira
- Glorias & Tragédias

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online