PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


Marketing e Política Comercial



Marketing e Política Comercial

Marketing
é o processo social e gerencial
através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio de criação e troca de produtos
e valores.

· conceitos centrais
à
necessidades, desejos, demandas, produtos, troca, transações e mercados.
· Significa trabalhar com mercados para conseguir trocas com o propósito de satisfazer necessidades e desejos
.
· Mercado vendedor
é aquele em que os vendedores têm mais poder
e os compradores dependem mais do marketing

· Mercado comprador
, os compradores têm mais força
e os vendedores necessitam utilizar-se do marketing mais ativamente
.
· Antes de decidir vender ou não no exterior
, uma empresa deve compreender completamente o ambiente de marketing internacional: as tarifas adotadas, as barreiras não-tarifárias, discriminação contra ofertas ou produtos originários de determinados países;

· O país que adota um política comercial protecionista está na realidade impedindo os consumidores internos de adquirirem produtos melhores e mais baratos, motivo pelo qual a política que vem sendo adotada pela maior parte dos países é a mais liberal possível
.
· O marketing internacional adotado pelas maiores empresas é realizado por meio de um completo planejamento estratégico, que possa oferece condições de competitividade para que tenha possibilidade de atingir o mercado internacional, abrangendo as seguintes etapas:
· Análise e estruturação interna da empresa
, objetivando aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção
;
· Análise e seleção do mercado externo
;
· Oportunidades comerciais oferecidas no comércio exterior
, direcionando suas ações;
· Composto mercadológico
? produto, preço, distribuição e promoção que são decisíveis na busca de competitividade;
· Controle no planejamento
.


Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados


- Parametros Curriculares Nacionais
- Parametros Curriculares Nacionais
- Parametros Curriculares Nacionais
- Crise Dos Anos 70 E A Necessidade De Reestruturar O Setor Produtivo Dos Paises AvanÇados - Parte I
- Banco Central Do Brasil - Bacen
- Linguagem
- Consumo - Noção E Tipos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online