PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


Transfigurar os agressores em agredidos.



Numa verdadeira democracia, as opiniões, idéias, hábitos e valores só existem de fato na medida em que existe igualmente liberdade para exprimi-las, divergir e criticar, democracia é a expressão máxima da organização e trabalho social, nunca um termo final fechado a reflexão, mais um termo amplo de humanismo e esperança, ?fogo sagrado? que inspiram os gênios, século após séculos.

Em cada momento histórico, há um determinado universo de valores que só é dominante porque os sujeitos sociais os partilham de uma forma comum e plural.

Em regimes autoritários, esse consenso é forçado por via de uma estrutura repressiva que se impõe aos cidadãos, que sistematicamente transformam todo o aparato social de seus governos em equívocos ortodoxos.

Na atualidade a chamada ?globalização? e a manipulação da informação, que nos sobrecarregam com o seu lixo estrategicamente informatizado, em rede de gerente de planejamento.  Que golpe de magia, dessa arma eficiente ?Indústria de Market? que nos leva sistematicamente, segundo seu horizonte de conivências a transformar os carrascos em vítimas, a transfigurar os agressores em agredidos, a desculpar o indesculpável? Esse golpe de magia da indústria do market, tem um nome que corrói o nosso mundo: vitimização, banalização, etc.

Vivemos num mundo de vítimas, em que todos são vítimas ? menos os que têm o poder.


Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados


- Museu Global Sobre O Comunismo
- Indústria Cultural E Sociedade
- Delta07
- Mega Memória - A Crise Do Socialismo
- Burocracia No 3º Mundo
- As Contradições Do Espaço Público Mediatizado
- Autoritarismo, Totalitarismo E Terrorismo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online