PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


A maçonaria na história 1ª parte



  A maçonaria na história-Suas Conquistas-Suas Lutas.

Antes de mais nada um esclarecimento, a Maçonaria é uma instituição Universal Livre, Educativa, Filantrópica, filosófica e progressista. Ao passar do tempo, no decorrer da história, a ORDEM vem-se mostrando ás civilizações, para não levantar dúvidas quanto á sua seriedade e doutrina de caráter puramente Simbólico/filosófico.

   O Grande Oriente do Brasil - GOB, uma instituição brasileira, sob as leis maçônicas preside os grandes Orientes Estaduais. As lojas Simbólicas que constituem e, lhes devem obediências.sua autoridade Ritual/Simbólicos, exclusivamente sobre os 03 (três) primeiros graus competentes. Os seus Ritos são: Escocês Antigo e aceito, Francês, Alemão, Yorque, Adonhiramita e Brasileiro.

   A Maçonaria Simbólica atua, paralelamente na área Filósifica. Abrangendo, os poderes concernentes aos graus 4º ao 33º, hierarquia filósofica. Num só corpo Maçônico, Grande oriente do Brasil - GOB.

   A Maçonaria, por se uma sociedade de feição caracteristicamente benfeitora, dedica-se todas as suas ações morais e materiais, ao bem da humanidade. Em termos democráticos e de ordem Físico/Culturtal, na periferia dos sistemas libertários.

   vejamos as controvérsias a respeito da REFORMA RELIGIOSA relato de 1517. Talvez a questão mais discutida nas sociedades Cristãs, este, é apenas um dos grandes exemplos de discórdia, que comprovam a instabilidade do espírito humano, confundindo consciêcias.

   A chamada Reforma Religiosa, rebeldia ou desobediência disciplinar religiosa, num sistema filosófico nascido e pregado Por JESUS CRISTO.

   Frei Agostiniano, Martinho Lutero, na 1ª metade do século XVI. O monge com as regras do papado romano, levam-no a acirrados protestos contrários aos ditames regimentais pelo chefe da Igreja de S.Pedro. Os homens constestam veracidades dogmáticas. Negam-se, mutuamente, direitos interpretativos da Bilblia Sagrada, 2º a vontade de Deus. Os teólogos dissidentes acusam-se mutuamente de, até nossos dias, não haverem, ainda, os opostos, mesmo com adaptações a seu modo, no texto SAGRADO, chegado ao consenso das verdades bíblicas.

   Essa conduta, porém, não satisfará nossos comuns interesses. oferece-nos, sugestões menos profundas. Não nos convém questioná-las, entretanto. Mesmo, num currto estórico, não seria possível enfeixar-mos minúcias dum passado que já vai bem longe.

   Felizmente, aquele potencial de malefícios teve seu meercido epílogo no século XVIII, com a revolução Francesa, no dia 14 de julho de 1789. Um turbilhão de LUZ investe no tempo, iluminando as consciências, levantando as forças morais do homem conscientes de seus direitos de viverem libertos e tranquilos. A vitória da America do Norte, proclamando sua independência da Inglaterra, no dia 04/07/1776 e a Independência do Brasil em 07/09/1822.

  





Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados


- Maçonaria No Brasil
- Maçonaria ? Um Livro Para Maçom E Não Maçom
- A Explicações Do Combate Pombalino à Companhia De Jesus
- D. Pedro 1º
- Religiões - O Que é A Maçonaria?
- Reforma Religiosa E Contra-reforma
- O Que é Iluminismo?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online