PUBLICIDADE

Página Principal : Ciências Politicas


Traição aos Estudantes Universitários de São Francisco do Sul



O Decreto Municipal que cria critérios para Estudantes Universitários utilizarem ônibus subsidiados pela Prefeitura em São Francisco do Sul é extremamente retrógrado e um golpe contra os estudantes universitários de São Francisco do Sul que hoje contam com redução no valor das passagens.

A Prefeitura diz que está ajudará os estudantes 'carentes' com subsídio da passagem. Mas como definir quem é carente ou não?

A regra que está colocada pela Prefeitura é baseada em renda e despesas familiares de onde será organizado um ranking, pelas associações dos estudantes e não pela Prefeitura e de acordo com recursos da LDO os mais bem colocados terão direito ao subsídio e os outros não. Ou seja, alunos que não são 'carentes' perdem o direito que tem hoje e os que são considerados 'carentes' não receberão passe-livre e sim a manutenção do benefício!

Com isso a Prefeitura passa a imagem de que está cumprindo seu papel e ajudando estudantes 'carentes' irem até a Universidade, mas quem arca com a responsabilidade de organizar ranking, certificar os documentos apresentados pelos candidatos e ter transparência no processo são as Associações e não a Prefeitura.

Esperávamos estar discutindo a ampliação do benefício aos estudantes de cursos técnicos e não a redução dos que tem esse direito.

Cuidado, pois amanhã podemos ter em São Francisco do Sul critérios colocados para saúde pública, educação pública e outros deveres do Estado!


Veja mais em: Ciências Politicas

Artigos Relacionados



 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online