PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


Detetive Processa Juiz de Direito



Edilmar Lima processa Juiz de Direito.
Edilmar Lima está processando o juiz de Direito (A... C... P...), por danos morais. O magistrado - titular de uma das Varas da Capital Federal ? teria sido flagrado pelo detetive quando traía sua noiva no ano de 2003. O processo tramita na comarca de Brasília Distrito Federal e Territórios.
Depois do ?flagrante? a noiva do juiz rompeu o noivado e passou a namorar o detetive que houvera contratado para investigá-lo. Quando (P...) tomou conhecimento do namoro fez diversas denúncias infundadas contra o detetive que o investigou.
O detetive e escritor Edilmar Lima é colecionador de um currículo invejável com diversas aparições importantes na mídia nacional e já é figura notória no Brasil. Sua última aparição em rede nacional de televisão foi no último dia 30 no programa ?Sem Censura? da TVE Brasil, porém, não comentou sobre o caso.
É de se notar, portanto, que escândalos envolvendo magistrados brasileiros, na sua maioria, acabam em impunidade. Para Lima, crimes cometidos por magistrados, deveriam ser julgados pelo povo e em audiência aberta. ?É evidente que ninguém gostaria de cortar a própria carne e, contudo, o corporativismo ainda impera. A população tem total direito de fiscalizar os seus magistrados, tanto na vida pública quando privada?, completou Lima.
De tal forma, na matéria de Frederico Vasconcelos publicada na folha, 09/09/03, ?justiça veta censura a caso de assédio?, o juiz Petroni, em sua sentença disse: ?A sociedade espera que um magistrado mantenha conduta irrepreensível na vida pública e particular, o que é, aliás, imperativo legal. Existindo indícios de irregularidade de conduta, é forçoso reconhecer que a imprensa tem interesse jornalístico na veiculação da notícia, até porque se trata de situação inusual?, sentenciou.
O caso serviu de base para a nova obra do escritor. O livro já está pronto e o lançamento será ainda este ano. O processo foi julgado e Lima perdeu em primeira instância, mas já recorreu para instância superior.


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- A Ilibada ReputaÇÃo Dos JuÍzes
- Homologação De Sentença Estrangeira Na Lei De Introdução Ao Cc
- Processual Civil V
- Apelação
- Princípios Constitucionais Do Processo
- Lei De Introdução Ao Código Civil - 9o. Parte. Artigos 15 Ao 19.
- Principios Relativos À Prova No Processo Civil

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online