PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


Globalização da Democracia enviesada



Somos todos testemunhas, de um fenômeno internacional. Um processo que vem aos poucos, deflagrando uma face desconhecida, de onde poderemos parar, após anos de experimentos sociais em diversos cantos do globo. E tudo para que possamos otimizar, o tão almejado bem estar do povo ou pelo menos o que se considera povo, pois é por este prima que ao longo dos anos assistimos, governantes e governos entrar e sair, pujansa e miséria, paz e conflitos, esses em especial, a modalidade anomala que mais eclode no calor dessa seara. Mas a infeliz coincidência é, aqules que são o motivo destas movimentações, estão sempre no olho do furacão, indefesos perante ao poder de manipulação, imposição e salvo as vezes, da proposição sobre o que lhes seria melhor...
O que deveria ser democrata, realmente, não passa de um intento oligarquico e negligente. A malha social é orgânica e não mecânica, de forma que, se existe um meio ainda não utilizado, este podemos certamente nomina-lo, via cooperativa. Este organismo, por não vir funcionando sinérgicamente, vem aprsentando claros sinais de fadíga, são elas: As receções, o decrescimo de fluxo comercial, endividamento descontrolado.
Em tempos de democracia, temos mais que nunca, repensar. Pois o que vem corroendo os pilares da sociedade, não é o acumulo de riquesas, mas o de poderes. Esta distorção vem gradativamente mudando tendências, políticas, sociais e econômicas. Não é preciso ter um sentido muito apurado, para notar, o caminho traçado pelas nações e seus sistemas, líderes, movimentos, organizações, entre outros atores diretos e suas causas específicas, para outrora percebermos, que só se enxerga aquela pequena parte em se pisa, numa maratona coberta de obstáculos.
E é desta forma, que vemos este processo globalizatório, deste conceito, fruto do desenvolvimento dos homens em seu mundo e não simplesmente do homem. Coletividade e amplitude, este são os reais predicados neste intento de quebra de exesso individual.


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- Ethos Mundial - Versão 2
- Neosistema: Quais Coisas Importantes
- Massa Falida
- Como Vencer A Pobreza E A Desigualdade?
- Um Estado De Paz
- Politica
- Porque As Pessoas São Tão Difíceis?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online