PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


O Livro dos Espíritos



Primeira obra de Allan Kardec, pedagogo e Cientista francês, escrita em 1857, este livro revolucionou a compreensão humana sobre a sua criação e desenvolvimento. Escrito sem pretensão religiosa, o livro apresenta uma Introdução onde o Autor apresenta a jornada de descobertas cietíficas e experimentais que o levaram à conclusão, dentro de um grupo de trabalho composto por pessoas de ilibada reputação, da existência dos " espíritos", a verdadeira e original forma de vida dos seres terrestres, que, ao receber um corpo de carne, tornam-se "encarnados" e constituem a nossa humanidade material.
Surpreendente pela simplicidade e precisão como os conceitos são colocados e as experiências vivenciadas, esta Introdução vem seguida de um texto, denominado "Prolegômenos", escrito (e desenhado) por diversos espíritos que ali se identificam, que justificam a Kardec a sua missão e que o identificará mais tarde como "O Codificador" do espiritismo, a doutrina religiosa que se originou naturalmente, sobre bases cristãs, do estudo do fenômeno espírita.
Elaborado sobre a forma de perguntas e respostas, dirigidas pelo Autor e seus colegas de estudo diretamente aos Espíritos, a obra começa pela mais simples e intrigante de todas as questões: Que é Deus? , ali respondida com objetividade e simplicidade. Neste diapasão, as perguntas e respostas se sucedem, respondidas por espíritos de homens conhecidos, como São Luís, Santo Agostinho, Lamennais, Platão, Apóstolo Paulo, entre outros, chegando à 1019.ª pergunta: Poderá jamais implantar-se na Terra o reinado do bem?
Ao final uma bem elaborada "Conclusão" faz esclarecimentos finais que mudarão a visão do mundo sobre a nossa existência, iniciando a senda de evolução do Espiritismo, hoje um fenômeno natural conhecido que gerou uma Religião seguida por milhões de pessoas no mundo todo.


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- O Livro Dos Espíritos
- O Livro Do Médiuns
- O Evangelho Segundo O Espiritismo
- Gestação Da Terra
- Espiritismo, Tudo Começou Assim...
- Allan Kardec - Biografia
- Religiões ? Espiritismo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online