PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


O CRESCIMENTO DA IGREJA COMEÇA PELOS SETORES MISSIONÁRIOS



É nos setores missionários que a paróquia se torna comunidade viva, de pessoas que se conhecem pelo nome, praticam o amor fraterno e caminham juntas na mesma fé e na mesma Esperança (Jesus).
O coordenador de setor deve ANIMAR todos os batizados para assumirem o desafio de anunciar o Evangelho de Jesus pelo testemunho da fé e da união, pelos serviços aos irmãos, pelo diálogo libertador e pelo anúncio claro e destemido do projeto de Deus.
O centro da nova Evangelização é "Jesus Cristo ontem, hoje e sempre" e baseia-se num contato direto com os Evangelhos e com um novo ânimo da nossa fé no Deus de Amor, uno, trino e libertador, levando a um VERDADEIRO testemunho de amor a Jesus e à nossa igreja (lugar de união e missão).
O ministério de evangelização é exercido quando nossas capacidades estão a serviço do bem comum e da ajuda ao próximo. Podemos exercê-lo nas famílias, no trabalho, através das artes, ciência e cultura, movimentos, sindicatos e política. Devemos buscar a justiça, a paz, o fim da miséria e da violência e a humanização da sociedade. Enfim, evangelizar é ajudar o irmão a recuperar sua dignidade humana e sua cidadania social.
A ferramenta da evangelização é o DIÁLOGO, que deve levar-nos a um ecumenismo, partindo da SOLIDARIEDADE. Para isso é preciso estar aberto às idéias e valores dos outros, a fim de ressaltar os pontos de acordo e unir as forças.
O ser humano tem sede de alguém que lhe aponte o caminho. Nós temos uma esperança concreta, JESUS. É urgente apontar para o mundo através do anúncio claro, profético e libertador de Jesus, nosso ÚNICO Salvador e, através do Evangelho, como projeto divino para a sua felicidade real.
A paróquia só existe se, dentro das comunidades existirem comunidades viva, que são as nossas casas e a nossa própria vida. A vida das comunidades depende da participação de todos nos setores missionários e nos ministérios ou serviços, principalmente para que se realize uma nova Evangelização na sociedade.
Por isso, quando formos evangelizar devemos preparar o trabalho com antecedência e oração, organização e responsabilidade, divulgação e seriedade, porque a evangelização é o cartão-de-visitas de Jesus Sacramentado. Pois deve brotar no coração dos evangelizados a necessidade de buscar Jesus na Eucaristia.


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- Um Conhecimento Indispensavel
- O Enderço De Jesus Cristo
- Família - O Eterno Propósito De Deus 2
- Curiosidades Sobre A Santa Igreja CatÓlica
- Jesus Cristo Meu Salvador
- Jesus,exemplo De Amor Maior
- Como Saber Que Sua Oração Será Respondida?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online