PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


http://www.watchtower.org/t/ 200702b/article_01.htm




?Quando eu tinha 12 anos, me sentia atraída a uma menina da escola. Fiquei confusa e preocupada achando que eu poderia ser lésbica.? ? Anna.*


?Na minha adolescência, lutei contra a atração que sentia por outros rapazes. Lá no fundo, eu sabia que aqueles pensamentos não eram normais.? ? Olef.

   Por ser jovem, você deve estar tendo os mais variados sentimentos. E se você se sente atraído a alguém do mesmo sexo? Será que isso automaticamente quer dizer que você é homossexual? Não. Lembre-se de que você está na ?flor da juventude?, período em que se está sujeito a desejos sexuais involuntários.Quem ensina isso é a propria bíblia em 1 Coríntios 7:36:"Mas, se alguém pensa que se está comportando de modo impróprio para com a sua virgindade, se esta estiver além da flor da juventude, e este é o modo em que deve ocorrer, faça ele o que quiser; ele não peca. Casem-se."

 Talvez você ache que não , mas Jeová tem a solução para todo o problema , inclusive esse.e não é nada difícil.

    Jeová Deus nos exorta em sua Palavra a levar em consideração o fato de que seus mandamentos são para o nosso bem. (Isaías 48:17, 18) Isso é razoável. Afinal de contas, quem conhece nossa constituição melhor do que nosso Criador?

     Pode ser que, por um tempo, sua atenção se fixe em alguém do mesmo sexo. No entanto, sentir isso não significa que você é homossexual. Na verdade, as estatísticas mostram que esse tipo de sentimento em geral desaparece com o tempo. Mesmo assim, você talvez se pergunte: ?Como surgem esses desejos??

Seja qual for a causa, o que importa é saber que a Bíblia condena os atos homossexuais. Desse modo, a pessoa que luta contra a atração por pessoas do mesmo sexo tem diante de si um alvo alcançável ? ele ou ela pode escolher não ceder a seus desejos.Vez por outra, pode surgir algum desejo impróprio. Apesar disso, por seguir o conselho da Palavra de Deus, a pessoa pode resistir a tal desejo. Você é dono do seu próprio ser, se você não quer, não vai acontecer, e é assim que deixamos a pratica do homossexualismo.

     É verdade que desejos homossexuais podem estar fortemente arraigados. Esteja certo, porém, de que até mesmo desejos impróprios muito enraizados podem ser superados. (1 Coríntios 9:27; Efésios 4:22-24)No final das contas, você é quem controla sua vida. Rejeite práticas erradas.

   Como você pode evitar se envolver em práticas homossexuais?  Primeiro Lance todas as suas ansiedades sobre Jeová em oração, certo de que ele ?cuida de você?. (1 Pedro 5:7; Salmo 55:22) Jeová pode fortalecê-lo com a paz que ?excede todo pensamento?. Isso pode ?guardar seu coração e suas faculdades mentais? e lhe dar ?o poder além do normal? para não ceder aos desejos errados. (Filipenses 4:7; 2 Coríntios 4:7) Sarah, que lutou com o medo de que talvez fosse bissexual, diz: ?Sempre que meus pensamentos me perturbam, faço orações; e Jeová me ampara. Sem a ajuda dele, eu não teria conseguido lidar com esse problema. A oração é vital para mim!? ? Salmo 94:18, 19; Efésios 3:20.

    Segundo Encha a mente com pensamentos espirituais edificantes. (Filipenses 4:8) Leia a Bíblia todos os dias. Nunca subestime o poder dela de reformar sua mente e seu coração para fazer o que é bom. (Hebreus 4:12) Um jovem chamado Jason diz: ?A Bíblia ? incluindo textos como 1 Coríntios 6:9, 10 e Efésios 5:3 ? tem um efeito poderoso sobre mim. Eu leio esses textos sempre que desejos errados me vêm à mente.?

Terceiro Evite a pornografia e a propaganda homossexual, que servirão apenas para nutrir pensamentos errados,muita coisa que passa na tevê também fazem isso.Procure um confidente e converse com ele sobre seus pensamentos, alguém de sua confiança.

    Alguns diriam que não há motivos para fazer tudo isso; que você deve simplesmente abraçar sua sexualidade e aceitar quem você é. Mas a Bíblia diz que você pode fazer melhor do que isso. Ela fala, por exemplo, que alguns dos primeiros cristãos que antes praticavam o homossexualismo mudaram. (1 Coríntios 6:9-11) Você também pode vencer a batalha ? mesmo que agora ela esteja acontecendo apenas no seu coração.


   Caso seus desejos persistam, não desista nem conclua que você é um caso perdido. (Hebreus 12:12, 13) Todos nós lutamos contra inclinações erradas às vezes. (Romanos 3:23; 7:21-23) Se você se recusar a ceder aos desejos errados, com o tempo eles desaparecerão.





Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- A Mente Enganosa - Como Gerenciar Seus Pensamentos
- Como Contar Para Minha Mãe Que Eu Sou Lésbica?
- E Você Já Foi Até Ele?
- Aprenda Efetivamente Entendendo Seu Método De Aprendizagem
- Os Pensamentos De Deus
- Pensamentos De Deus
- Um Curso Em Milagres

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online