PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


Solidão A DOIS





SOLIDÃO A DOIS


               O que ?solidão a dois? significa: Indiferença do marido, divórcio, viuvez, saudade dos filhos que residem em outras cidades, horários de trabalho incompatíveis entre o casal? Será que estas seriam as causas da solidão da mulher casada?


              Na verdade não, esses fatos servem apenas para justificar um problema que só pertence à própria mulher. ?A solidão no casamento é a falta do casamento consigo mesma?, Se você não esta bem comigo mesma, como pode estar bem com o outro? Em qualquer lugar, e até mesmo acompanhada, irá se sentir vazia.


               Este tipo de queixa é muito comum. Isso acontece, porque a mulher ainda procura seu ?príncipe encantado? e projeta todas suas expectativas na relação. 


               Para muitas mulheres, a sua vida se resume no casamento. Enquanto os filhos são crianças, isso não é perceptível, porque não dá para pensar em solidão, só dá para pensar em trabalho. Mas à medida que os filhos crescem e tornam-se independentes, a situação muda. ?O ninho fica vazio?.


               O problema afeta na sua grande maioria mulheres com mais de 50 anos, que abdicaram da vida pessoal e profissional em função da família. Mas qualquer mulher pode sofrer desse ?mal?, independente da idade e profissão, já que a causa é interna e não externa. Para ela, solidão é não estar sozinha, mas se sentir vazia.


               A mulher não consegue reagir à situação adversa e se faz de vítima. Na maioria das vezes, elas brigam com o marido, com os filhos, e geralmente não revelam o motivo da insatisfação. ?Um diálogo maduro é muito difícil?. É mais fácil revelam suas queixas ao padre, ir ao psicólogo, falar com o pastor, do que colocar para fora o que esta sentindo para o seu companheiro.


               Seguindo esta lógica, nem mesmo viúvas ou divorciadas deveriam sofrer deste ?mal?. Já que, o problema está dentro da mulher e só ela pode mudar esta situação. Só se sente sozinha quem não tem outras atividades, além daquelas relacionadas à família. Por isso, a importância da leitura, de grupos de trabalho, de cursos, de qualquer atividade que a faça sentir-se dentro do mundo, mas, principalmente sentindo o mundo.


               Com isso, a esposa cria outros laços de convivência, resgata sua auto-estima, seu potencial. A mulher tem que parar de se fazer de vítima, sair do casulo e enfrentar a vida, porque nosso melhor amigo está dentro de nós mesmos.




Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- Reconvenção
- Páginas Para Pensar
- A Importância Da Cidadania No Universo Da Aprendizagem
- Catopê (folclore Brasileiro 5)
- Simpatia MÁgica P/dor De CabeÇa
- Sorte Com Mulher
- Tabela De Alfabeto Grego

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online