PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


Novela Brasileira Mutante Inspira Violência familiar



A violência familiar tem sido nos últimos tempos, um assunto que peocupa países, governos e a sociedade em geral, devido as proporções alarmantes que o fenómeno está a tomar, principalmente nos países do terceiro mundo. Muitas vezes o fenómeno é motivado por más condições sociais, o desemprego e também como de certos programas televisivos principamente nos adolescentes.

A falta de controlo por parte dos adultos e dos programas televisivos a serem assistidos por crianças, causou uma vítima em Luanda

O acidente envolveu dois irmãos, um de 12 anos e o outro de 8. Tudo começou após a telenovela brasileira Mutante. O pai dos meninos, agente da Policia Nacional da unidade de palanca, saíra para uma prosa com os vizinhos, deixou a porta do quarto aberta, o que levou o rapaz de 12 anos a aproveitar-se da situação para pegar a pistola do pai que se encontrava na banca.

O rapaz terá ido á procura da pistola inspirado pela novela brasileira que acabara de assistir. Segundo depoimentos de uma das tias, foi à  procura do revólver tão logo que tinha terminado a telenovela. De acordo com a mesma, depois de ter a arma, disse ao irmão de 8 anos: " Eu sou o polícia da liga do bem e tu és um vampiro da liga do mal. Eu vou matar você!" Inocente, o menor aceitou o repto.

Depois de se transformar, o mais velho disparou contra o pescoço do irmão, deixando-o em estado de coma. De imediato, a mãe dos meninos que estava num dos quartos, saiu e viu o triste cenário. pegou a vitima e o levou-a ao hospital local em estado grave.

Acidentes como estes acontecem muito. Entretanto, se houver uma atenção especial por parte dos pais, em seleccionar que programas televisivos os meninos devem assistir, muitos destes casos serão evitados. A televisão é meio de comunicação muito forte e que certos programas podem inspirar muitas coisas nas crianças. 

Segundo os psicólogos, uma criança quando esta a ver um determinado programa, entra na imaginação como se fosse ele a pessoa que está na televisão. E isso pode lhe inspirara fazer qualquer coisa ou acção como acabamos de ler nesta página.  


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- As Crianças E A Televisão
- Herman José
- Caminhando Contra O Vento_ Uma Adolescente Dos Anos 60
- Qual Você Acha Que Deveria Ser A Punição Para O Abuso De Crianças?
- Bullying: Uma Brincadeira De Mau Gosto
- Crônica / Agradecimento
- Documentário Ônibus 174

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online