PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


Pensar positivamente em tempos financeiramente difíceis



Pesquisas recentes relatam que o mau estado da saúde mental da maioria dos trabalhadores, devido a pressões financeiras, aumentaram mais de 100% nos últimos meses. Os primeiros sinais de perigo - tristeza, irritabilidade, falta de motivação e de mudanças nos padrões de dormir ou comer - podem ser sutis e facilmente imperceptíveis em uma movimentada família. No entanto, como a turbulência econômica persiste, pode haver um efeito bola de neve. Portanto, se você ou algum membro da família está a ter sintomas emocionais, siga algumas das seguintes estratégias saudáveis:

Tome pulso da situação, sem pôr a cabeça na areia ou exagerar. Preste atenção no que está acontecendo ao seu redor. Ainda evitando que seja pego em uma atitude pessimista, que pode resultar em níveis mais elevados de ansiedade e na tomada de decisões. Tente permanecer calmo e manter-se concentrado naquilo que você precisa fazer.

Aprenda um modo de lidar com as tensões relacionadas ao dinheiro. Evite atividades insalubres como fumar ou beber. Pressão financeira pode trazer mais conflitos nos relacionamentos. Se algum destes comportamentos está causando problemas para você, encontre abordagens saudáveis para lidar com a sua ansiedade e o estresse.

Tente dar uma volta - é uma forma de fazer exercício físico sem gastar. Jante em casa, não só para poupar dinheiro, mas também trazer a sua família mais unida. Através de recursos de baixo custo na sua comunidade, fazer um curso ou aprender uma nova perícia que poderá levar a um emprego melhor. A chave é usar esse tempo nas suas horas vagas para estudar novas formas de gerir a sua vida.

Obtenha apoio profissional. Aconselhamento e planejamento podem ensinar a tomar o controle da sua situação financeira. Se continuar a sentir-se frustrado, com medo ou esmagado, procure um profissional. Um terapeuta poderá ajudá-lo a compreender os seus sentimentos por trás das preocupações financeiras e mostrar-lhe técnicas adaptativas para gerenciar suas emoções.

Se você estiver preocupado com o impacto disso tudo sobre a sua família, lembre-se que as famílias se tornam mais fortes quando elas enfrentam os desafios juntas. Assumir seus sentimentos e pensamentos, e direcionar sua atenção para o caminho positivo, farão você reduzir o estresse. E então, quando você não estiver se sentindo tão derrotado, você terá de fazer escolhas que irão maximizar melhor as oportunidades que certamente surgirão.


Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- Dez Dicas Para Ser Aprovado Em Provas E Concursos
- Http://www.livemocha.com/
- Você Pode!
- Saiba Como Vencer O Desemprego!
- Saiba Tudo Que A Disciplina Pode Fazer Por VocÊ
- Será Que A Neurose Do Trânsito Já Te ?pegou??!
- Associedade Sobre Homem Sexual

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online