| Página Principal : Sociologia 
 
 O Conceito de Curriculum
 
 
 Publicidade
 
 
 
 
   Um curriculum, de certa forma, não é nem um início nem o final de uma determinada trajetória. Não é o início pelo fato de, quando tomado em sentido mais amplo, nele, já estará agregado todas as experiência de vida que lhe ocorreram desde o nascimento. O currículo também não é um objeto pronto e acabado, pois, tal qual como a vida, e sendo parte intrínseca desta, funciona em forma de sistema aberto à aprendizagem, à novas experiências e novos valores. Portanto, um currículo nunca é estanque. Ele está sempre em devir. O curriculum é ao mesmo tempo ato e potencialidade de vir a ser. Obviamente, o ?vir a ser? está condicionado as possibilidades históricas, econômicas e culturais. Tomado o   conceito de currículo de   maneira mais ampla, como algo fluídico e composto por todos os aspectos resultantes de um dado ?caldo cultural?, é impossível sua apresentação numa dada ?  plataforma? -como é o caso da Plataforma Lattes -   adotada pelo meio acadêmico ou similar adotada pelo ambiente empresarial. . 
 
 Veja mais em: Sociologia
 
 
 Artigos Relacionados- Curriculo Escolar
 - Estudo De Caso: A Distinção Do Currículo Prescrito Pela Ufop, Para O C
 - Currículo Escolar: Teorias Tecnocráticas Versus Teorias Críticas
 - A Educação E O Respeito à Diversidade Para Com Os Professores, Alunos
 - Currículo, Multiculturalismo E Formação Do Professor (1)
 - A Teoria De Jean Piaget Sobre A Educação
 - A História No Ensino Fundamental
 
 
 
 |   |