PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


A CORRETA POSIÇÃO DA SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI



Referente recente polêmica criada em torno á declaração da Sua Santidade O Papa Bento XVI sobre a não aceitação do uso de preservativo pela Igreja.

A Sua Santidade O Papa, considerado o Sucessor de São Pedro e Vigário de Cristo, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja. Os estudos sobre a prevenção à AIDS/SIDA contradizem e ferem os princípios religiosos do Catolicismo sugerindo uma fomentação sexual. O sexo não é uma diversão é para ser realizado após o sacramento do casamento como uma união de amor. ?Sugestão: Ler a Bíblia ? HB13:4-LC20:34?.


A mentalidade permissivista pode aceitar-se teoricamente, porém, quando na prática nos afetam pessoalmente, é bem diferente. Pode-se defender o ?sexo livre?, mas ninguém aceita que a sua esposa, ou o seu marido, tenha relações com um terceiro. Pode-se, intelectualmente, ser favorável às relações sexuais pré-matrimoniais, mas ninguém gosta de que uma filha de quinze anos fique grávida, ou que um filho de quatorze anos seja pai. O fim bom não justifica utilizar meios perversos. Quem aceitaria montar uma escola para ensinar aos pivetes de rua a roubar sem matar ? Alguém alegaria que o fim é excelente: evitar muitas mortes. Mas os meios utilizados são péssimos.



Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- Lula: Não Beijou A Mão Do Papa, Mas, Com Muito Gosto, A De Jader Barbalho
- Uma Perspectiva Cristà Do Sexo
- Sou Celibatário, Sim, E Daí?
- O Vigário De Cristo
- Ideia Monopolista Da Igreja Catolica
- A Igreja é Chiclete ?
- Qual A Hierarquia Na Igreja Católica?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online