PUBLICIDADE

Página Principal : Sociologia


As Conexões Ocultas




  O autor é conhecido mundialmente pela abordagem de temas complexos para nossa compreensão, mas, com sua facilidade de exposição consegue com sua destreza expressiva, tornar acessíveis temas que não estamos habituados a pensar maduramente ou mesmo discutir.

O sumário apresentado já mostra a força de seu conteúdo que engloba a vida, a mente, a consciência, o aspecto social, as organizações humanas, chegando a temas polêmicos que nos dias atuais atinge toda população mundial como a biotecnologia, as mudanças do clima, o aquecimento global, as energias renováveis, nos levando a refletir sobre qual será o futuro da humanidade. Explica de forma compreensível e incisiva o que é a vida, e que toda rede celular tem um fluxo constante de matéria e energia para produzir, reparar e perpetuar a si mesma apontando ao desenvolvimento e à evolução. Que a mente não é um processo isolado, mas interage com outros corpos dentro de uma comunidade de organismos.

O livro provoca nossa consciência alertando para o "mercado global" que tem como sua única finalidade o lucro e o enriquecimento acima de qualquer outro valor humano. Esclarece de uma forma clara, bem argumentada, a necessidade de mudanças estruturais significativas para possíveis transformações no homem, na humanidade e na natureza.

Expõe informações atuais de caráter técnico-científico com objetividade e clareza, sem rodeios literários e descrições cansativas favorecendo nossa compreensão desses temas relevantes e distantes do nosso quotidiano, revelando imparcialidade e mostrando nossa situação crítica de instabilidade mundial.

Como nossa consciência identifica-se com toda vida que habita o planeta, pois, somos parte da biosfera, torna-se urgente tomar conhecimento que existem "interesses" que criam possibilidades que provocam o desequilíbrio do planeta de forma perigosa para nossa sobrevivência. O atual sistema econômico mundial tem promovido esse desequilíbrio ambiental tornando frágil a espécie humana.

"A análise dos sistemas vivos em função de quatro perspectivas interligadas -forma, matéria, processo e significado- faz com que nos seja possível aplicar uma compreensão unificada da vida não só aos fenômenos materiais, mas também aos que decorrem no campo dos significados."

Mostra que há esperança em soluções adequadas para um mundo sustentável com mudanças inovadoras que já estão a disposição da humanidade, dependendo de um despertar interior que acorde nossa consciência.

A edição em lingua portuguesa tem 296 páginas repletas de informações que lemos avidamente sem tréguas possibilitando a criação de novos paradigmas para nossas reflexões.





Veja mais em: Sociologia

Artigos Relacionados


- A Humanidade Fará A Sua Escolha
- A PercepÇÃo De Michel Serres Sobre As MudanÇas Na CondiÇÃo Humana
- Peirce E Semiótica
- A Educação Do Ponto De Vista Biológico
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Abordagem Do FilÓsofo Michel Sobre A QuestÃo Ambiental
- Www.planetasustentavel.com.b R

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online