PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Abaixo às Notas



Abaixo às notas

A educação na Brasil é precária, isso todos já estão cansados de saber, mas o que precisa ser ressaltado é que o nosso sistema de avaliação é pior ainda. Com que propósito os professores dão notas aos alunos?
Estimulamos para estudar a passar de ano e atingir metas em vez que estudar para um objetivo mais honrado: O de adquirir conhecimento e cultura a longo prazo.
O que se vê é que quando o aluno completa seu tão sonhado terceirão ao entrar numa área específica, como uma faculdade de jornalismo em que não há matemática, física ou química o aluno, após, já não mais lembra de muitos conceitos e virtudes aprendidos, por quê?
Por que ele em seus anos de escola pressionado pelos pais para tirar notas boas, e pelo medo de reprovação por causa de nota baixa, se dedicou apenas para passar de ano, ser aprovado.
Quando adultos, trabalharão pelo dinheiro e não pelo amor a profissão, não se estuda mais pelo prazer de estudar e aprender, apenas para marcar presença e atingir metas no fim do semestre.
Podería-se adotar um método de auto-avaliação em que não existiram mais notas, mas o próprio aluno se auto-avaliaria e estudaria para ser útil na vida.
Não basta apenas o governo colocar mais e mais pessoas na escola, ou criar bolsa isso ou aquilo, devesse realizar uma reforma educacional e tentar adotar um modelo de educação que deu certo.
Como o da Alemanha, em que as crianças são avaliadas por áreas de afinidades na qual ao terminar o ensino fundamental, a criança é instruída conforme suas habilidades e aptidões e seu ensino médio é desenvolvido através de sua área de aptidão, como humanas, biológicas, exatas. É vantajoso, pois a criança é poupada de ter que aprender de tudo e todos, assim ela tem seu foco naquilo que tem vocação e aptidão para seguir.
Se depender das pizzas do Brasil, da corrupção, e do fraco governo atual, é praticamente um sonho distante...


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Projeto De SuperdotaÇÃo
- Se Você Finge Que Ensina, Eu Finjo Que Aprendo
- A Afetividade Na Escola
- A EducaÇÃo No Brasil Tem SoluÇÃo!
- Pesquisa Em Educação Matemática: Concepções E Perspectivas (cap.12)
- Processos De Avaliação
- Atração De Brasileiros Por Escolas Bilíngues

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online