PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Educação à Distância: Oportunidade ou Ameaça?



EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: OPORTUNIDADE OU AMEAÇA?

A primeira forma de Educação à Distância foram os cursos por correspondência na Europa. Este meio de educação foi muito utilizado até o meio deste século, quando o rádio e televisão instrucional tornaram-se populares. Atualmente com o surgimento de tecnologias mais sofisticadas e maior acessibilidade à internet, instituições de ensino estão alavancando seu corpo discente por intermédio desses recursos.
Essa modalidade de ensino está proporcionando formação em diversos cursos, que vão do ensino médio, passando por uma graduação até as especializações. Outra grande vantagem desse sistema é o menor custo das mensalidades e flexibilidade de dia e horário para os alunos estudarem. A Educação a Distância apesar de ser considerada uma grande oportunidade de melhoria do nível de escolaridade em todos os países, passou a ser uma ameaça para as instituições de ensino, alunos e ao próprio mercado de trabalho, pois infelizmente já estão usando esse excelente recurso em benefício próprio e de forma desonesta. Começou a surgir às instituições ?fantasmas?, aonde o aluno chega a se matricular, iniciar o curso e pagar pelo mesmo, porém com o passar do tempo vai descobrir que foi enganado, inclusive já tem hakers especializados nesse assunto; Estudantes ?espertões? matriculados nesse sistema de ensino estão burlando os trabalhos, avaliações e metodologias, muitas vezes é contratado um aluno ?profissional?, que tem seus honorários devidamente pagos, para fazer o ?dever de casa?. Por último temos o mercado de trabalho e a sociedade, que recebem profissionais formados indevidamente e consequentemente de baixa capacidade.
Caros leitores, acabamos de colocar um assunto onde a atitude de algumas pessoas é realmente desprezível, estamos acompanhando a deterioração de um ótimo recurso educacional, por pessoas egoístas e que pensam apenas em levar vantagem em tudo, mas antes de mais nada, essas pessoas estão na verdade enganando a si próprio. Reflita sobre esse assunto e prosperidade a todos.

JosevaldoResende Sousa
Administradore Professor


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Diferenças Básicas Entre O Ensino A Distância E O Modelo Presencial
- Apagão Do Ensino Médio
- Melhores Faculdades ? Butiques De Ensino
- Autoria Própria
- Retrocesso Na Educação?
- Desafios Dos Estudantes Na Modalidade Ensino A Distância (ead)
- Relacionamento Educacional

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online