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Se Você finge que ensina, eu finjo que aprendo



Se Você finge que ensina, eu finjo que aprendo.
È um método de representação, onde não existe nenhum comprometimento, quando o professor finge que ensina, e depois nada cobra, os alunos fingem que aprendem e nada falam. Assim os professores acreditam que algo ensinaram e os alunos pensam que aprenderam alguma coisa, cabe a escola à medida que o processo de aprendizagem se desenvolve esclarecer as intenções e a ideologia a que estão inseridos os alunos.
Estas ideologias possibilitam ao aluno um detalhamento claro dos objetivos propostos pelo professor. Esta possibilidade faria com que o aluno investido de senso critico se se torna mais reflexivo as imposições dos professores.
È possível ao professor passar de forma oculta aos alunos noções que se refletirão em atos. Cabe ao professor avaliar de forma em que as respostas não sejam possíveis apenas no momento da prova, pois antes dele o aluno pode apresentar habilidades e competências necessárias que o professor não avalia.
As evoluções da nova escola são derrubadas pelo método tradicional; ao aluno cabe a tarefa de aceitar passivamente este processo, do exercício proposto pelos docentes, e ainda sentir-se incentivado a crescer e aprender. O professor deve iniciar esta transformação incentivando os alunos de forma que eles sintam-se livres para discordar do professor, pois no aluno esta a esperança da mudança, evitando o posicionamento fechado da escola tradicional.
É necessário ao professor traçar metas relacionadas ao conteúdo que vai trabalhar em sua disciplina, tendo a responsabilidade de estar a par das respostas que deseja, adequando a o aluno. Com o questionamento o professor estabelece conexões entre as metas e o objetivo propicia respostas aos alunos o que leva os mesmos a aprender a aprender.
Para o professor é necessário fazer uma retomada com aquele mesmo educador que em seu estágio para obtenção do diploma encontrava-se repleto de ideais e sentia na pele a necessidade da mudança, frente a sua primeira turma.
O salário é baixo a motivação do professor também, conseqüentemente a educação; e os alunos, diante de seu tumulto interior são obrigados a aprender em um ambiente onde varia em extremismos o contexto da aula devido ao humor do professor.
Sem se estabelecer metas e rumos a educação tende a tornar-se um processo falho tanto para os alunos quanto para os professores, que dentro deste contexto estão negando sua capacidade de ensinar.


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