PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Parametros curriculares nacionais


Publicidade



PCN O s parâmetros curriculares são referencial de educação, respeite os direitos e os deveres dos cidadãos, a educação possa atuar,decisivamente, no processo de construção de cidadania, tendo como meta a formação de cidadão autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competências e dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem. Sua função é orientar professores: & middot; Compreender a cidadania · Posicionar-se de maneira critica · Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais · Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro · Perceber-se agente transformador do meio ambiente · Conhecer e cuidar do próprio corpo · Utilizar as diferentes linguagens · Saber utilizar diferentes fontes de informação e questionar a realidade O projeto político pedagógico uma construção coletiva e permanente Projectum lançar para diante, processo contínuo de reflexão sobre a pratica em que equipe escolar discute, propõe, realiza, acompanha e avalia as ações em que se propõe a desenvolver para atingir objetivos delineados coletivamente A construção da escola que queremos, com a escola que temos · A realidade - o que temos · O ideal - a utopia · O confronto do que temos com o que queremos · A participação · A definição de princípios norteadores da ação metas a serem atingidas · Prever tempo para analise, discussão e reelaborarão a partir do coletivo · Levar em consideração a experiência dos profissionais da escola ? base para a reflexão e elaboração ·


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Parametros Curriculares Nacionais
- Reforma Religiosa E Contra-reforma
- Linguagem
- Marketing E Política Comercial
- Consumo - Noção E Tipos
- Banco Central Do Brasil - Bacen
- Seja Feliz


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online