PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


REINVENTANDO PARA MOTIVAR



Nota do autor: Em adição a este texto segue uma breve síntese de frases de autoria própria em ?power point?. Usem e abusem clicando abaixo!
http://www.slideshare.net/sergiodalsasso/reinventando-para- motivar-srgio-dal-sasso


A lei da facilidade não é tese, mas necessidade a ser incorporada para suprir atrasos ou garantir maior produtividade no que temos que executar. No mundo do instantâneo, e contra todos os ensinamentos da minha ?Vó?, o leite com chocolate não mais depende do liquidificador, mas em comum , de ontem para o hoje, nada nos afasta das responsabilidades e controles. Apenas adicionamos mais dinâmica ao que temos que fazer.

No estagio atual do ser rapidinho, muitas coisas que pesam a favor também se misturam com químicas, que mesmo sendo de aparente melhoria, não substituem os valores que temos que preservar rumo a um caminho que qualifique a humanidade.

É fato que todas as mudanças são resultantes da competição e junto com uma necessidade contínua de renovação para continuar mantendo-se vivo. Administrar é poder viver melhor (nem sempre o máximo), mas com a sabedoria de reter conhecimentos tanto quanto saber utilizá-los. Jamais devemos esquecer que a técnica (conhecimento e recursos) não pode ser maior do que a compreensão dos motivos que justificam os esforços para seu uso e êxito. Dessa forma vamos entendendo e superando os tropeços do dia a dia.

Tanto faz ser empresa, colaborador ou qualquer coisa. Mas mudando o sentido da palavra, ser considerado uma ?COISA? pode significar o isolamento por chatice, seja por ser muito competente ou pela ausência.

Meu computador talvez não saiba mais, se sou eu ou ele quem escreve, mas ainda tenho lembranças da escola de datilografia, pois a nomenclatura do teclado é a mesma e por isso me toco que sou seu cérebro e que tenho muita coisa além dele para justificar o sucesso da própria vida.

Meu inconsciente competente pede pela capacidade de pensar, mas sem esquecer que dependo dos momentos frente a frente, dos olhos nos olhos, dos abraços, da responsabilidade frente aos que conquistei, das respostas e das muitas perguntas que ainda farei para que meu ?Eu? permaneça com os princípios que valorizam o respirar, ter cheiros, calor e brisas.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- O Recheio Da Vida
- Todo Pensamento
- Cogito, Ergo Sum
- Homossexual, Heterossexual - É Indiferente !
- The Secret
- O Hino Da VitÓria
- O Que Buda Faria?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online