PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


O Processode Auto-formação dos alunos do Curso de Pedagogia



Há uma grande preocupação em relação à formação dos professores Para atuarem nas series iniciais do ensino fundamental (André, 2002).
O tema da pesquisa surgiu com a percepção da falta de interesse por parte dos alunos do curso de Pedagogia desta Instituição, por cursos extracurriculares oferecidos gratuitamente pelo projeto Arte Educa, na Faculdade de Educação. Isto fez suscitar em nós a curiosidade em saber porque estes acadêmicos se sentem, aparentemente, saciados ?somente? com a formação curricular.
Este estudo tem por objetivo verificar se a observação feita por nós sobre o desinteresse dos alunos é verdadeira e entender os motivos que geram essa atitude.
O que verdadeiramente almejamos é verificar: a) se é real o desinteresse por parte dos futuros profissionais da área de educação por uma formação mais ampla; b) se esta dedução for positiva, buscar apurar o que a causa.
Inicialmente esta pesquisa qualitativa terá como sujeitos os alunos do curso de Pedagogia desta Universidade. Para desenvolvermos este trabalho utilizaremos questionários, entrevistas e dinâmicas de grupo.
O presente trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento, razão pela qual não apresentamos conclusões.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Histórico Do Currículo De Pedagogia Da Ufrj: A Versão Oficial
- Instalação E Desenvolvimento Das Faculdades De Educação No Brasil
- Educação A Distância: Um Estudo Do Perfil Do Aluno De Pedagogia Da Ufrj
- HistÓria De Vida E ExperiÊncias De FormaÇÃo De Professores De QuÍmica
- Escolarização E Camadas Populares: Significação Em Pauta
- Estudo De Caso: A Distinção Do Currículo Prescrito Pela Ufop, Para O C
- Exame é Uma Bomba?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online