PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Alternativas Metodológicas para o Trabalho Pedagógico



Para entender o processo de interpretação de dados que são mediadores de objetivos traçados e que se pretende alcançar, é necessário conhecer o que é o ensino noturno e o que poderia ser.
O ensino noturno é visto através de duas perspectivas diferentes: como um problema que necessita de uma solução ou como um fato ?natural? sem saída que ocorre frequentemente para os que dispõem de menos recursos econômicos.
O curso noturno iniciou com classes de alfabetização, destinadas a quem a idade e a necessidade de trabalhar. Os locais onde ocorriam as aulas eram improvisados, os professores ganhavam uma gratificação baixa e, no decorrer do ano letivo, a freqüência dos alunos era cada vez menor.
O objetivo de criar os cursos noturnos era para entender à continuação de estudos. Este é o mais recente e obedece a uma conjuntura social diferente.
Com a intenção de achar uma solução para o ensino noturno, cada escola elaborou uma proposta, onde tinha por interesse conhecer as possibilidades dos alunos e planejar a modificação do processo de ensinar/aprender nesse período. As maiorias das propostas procuravam um meio diferente para ensinar os alunos, fazendo com que estes interessassem mais nas aulas.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- AvaliaÇÃo Dos Programas De EducaÇÃo Ambiental E AlfabetizaÇÃo Em Palmeiras De GoiÁs
- Formação De Professores
- As Características Do Processo De Ensino. In: Didática
- Pesquisa Em Educação Matemática: Concepções E Perspectivas (cap.12)
- A Importancia Do Planejamento Estrategico No Trabalho Do Professor
- O Construtivismo Na Prática De Professores De Ciências: Realidade Ou Utopia?
- Processos De Avaliação

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online