PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


ELOS da VIDA



Elos da Vida

Gilberto Pompermayer

Há uma guerra de conflitos que já vem travada no espírito humano e não permite a percepção para vivenciar que em todos os momentos de nossa vida todas as pessoas que encontramos nesta existência são elos que se entrelaçam pelas forças do destino, que se definem sempre pelo livre arbítrio.
Ainda é possível adequar a percepção, impulso vital para a sobrevivência em aceitar o quão maravilhoso é conviver com todas as pessoas sem distinção, sem julgamento, apenas dando um novo sentido de que todos nós formamos histórias. Histórias de vida que caracterizam com rumos pré-destinados que farão o alicerce para o acolhimento celestial.
As pessoas da melhor idade sempre carregam belas histórias e jamais se esquecem delas. Perceba que as histórias de vida de cada um de nós tem profunda conexão, são de livre escolha dos próprios atos, pois cabe ressaltar que o nosso Eu acaba sendo formado sempre por pessoas, um presente que o Universo nos envia.
Nesta grande Teia da Vida, pessoas que amamos, pessoas que não nos traz harmonia, pessoas especiais, todas, a história é formada de pessoas e muitas delas ficam apenas um breve tempo conosco, outras, uma eternidade de tempo físico e outras mais além, uma imensa eternidade de tempo espiritual. Pessoas que tocam estrelas com as mãos permanecem conosco, mesmo depois que o elo físico se rompe, mas a mente sempre se abre para o Universo.
Mesmo que não haja consciência imediata, todas as pessoas são personagens de relações eternas de amor. O rompimento quando é doloroso só consegue provocar o afastamento da matéria, mas do espírito jamais.
Todos nós temos pessoas que fundamentam todo o nosso alicerce de vida, pois elas vão e ficam ao mesmo tempo. Nossos antepassados revelam um elo de pessoas que jamais nos deixam sós, pelo fato de morarem dentro de nossos corações.
Todos os segmentos da vida são elos inquebráveis, que nos tornam capazes de sermos também elos em outras vidas, em outras dimensões. Elos de amizade, de afinidade e de amorosidade pleno ao útero universal.
Assim é a corrente da vida, onde as pessoas formam sempre elos. Estamos vivendo uma nova era de relacionamentos, feita também de grandes e profundos elos infinitos. É preciso compreender holisticamente não como elos virtuais, mas tão reais, pois estamos sempre conectados ao Criador. A realidade sempre nos proporciona elos que nos marcam profundamente o descobrir, mesmo que seja um dia de cada vez. De coração a coração, até a próxima semana. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional, Educador Holístico e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Todo Pensamento
- Professor : Eu Acredito Em Você !
- Quando O Amanhã Chegar
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- O Recheio Da Vida
- Admirar E Acreditar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online