PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


O principio da aceitação



O princípio da aceitação

Gilberto Pompermayer

Se você passar a gostar mais de você, todas as pessoas passarão a gostar mais de você. Este é o princípio para alcançar a força criativa a serviço da Divindade, escolhendo a expressão da bondade, da paz, da alegria e da abundancia. Alegre-se por todo o bem que está criando através dos seus pensamentos positivos, de um coração aberto e cheio de amor. E por tudo isso, agradeça, pois gratidão gera gratidão.
O principio que pode começar a trabalhar hoje é a aceitação. A aceitação permite acolher todas as criticas ou julgamentos. É possível abraçar a totalidade de uma situação ou experiência. É a conscientização interior de que tudo vai bem, apesar do que esteja acontecendo fora de nós. Aceitar que uma experiência é temporária se torna muito mais fácil de administrar.
Um sorriso verdadeiro faz milagres, é a senha da amizade, é como a alegria que dissemina as sementes da Divindade, floresce e penetra nos corações e germina delicadamente, gerando flores perfumadas, lindas como a sabedoria infinita. Cante com os pássaros, pinte com o arco-íris e não se acomode em nenhuma situação, por mais dolorosa ou harmoniosa que ela seja, pois sempre haverá um ponto melhor para se chegar. Quem se acomoda em alguma situação acaba criando um ambiente favorável para a dor, porque onde falta entusiasmo sobra lamentação, e caminha para a desarmonia, doença e desespero. Passe a sustentar na mente, em pensamentos e em palavras somente a verdade, que é a afirmação para reivindicar e apropriar-se do infinito.
Há momentos em que tudo parece nos contrariar, onde a vida nos pede manobras mais difíceis. É um momento para profunda reflexão. De um tempo ao seu coração. Pare e busque descobrir qual é o recado que esta experiência ou a vida quer lhe dar. Talvez você esteja chorando por coisas que já foram suas maiores alegrias. Todo problema tem a sua solução nele mesmo. Há sempre um recado da vida em cada ação que provocamos, pois, toda experiência negativa tem o seu lado positivo. Olhe com os olhos da sua essência interior e descubra o quão maravilhosa é a experiência de viver. Afinal, Deus não escolhe os preparados e sim prepara os escolhidos. Até a próxima semana. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Admirar E Acreditar
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Quando O Amanhã Chegar
- Elos Da Vida
- Enquanto O Sol Brilhar
- A Quem Lhe Estende As Mãos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online