PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


A vida é a sua maior obra de arte



A vida é a sua maior obra de arte

Gilberto Pompermayer

Passam-se os dias, os meses e os anos. Criaturas humanas ainda persistem em desarmonizar e a continuar com a indiferença e a violência, gerando cada vez mais uma sensação de vazio existencial, conseqüência de uma visão de mundo extremamente reducionista e mecanicista, voltada para a competitividade e a vivencia individualista. Será que é a vida que sempre surpreende ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida?
Jamais poderemos compreender estas ações sem antes compreender e conhecer as suas crenças. É evidente que somente através de uma profunda transformação interior a humanidade poderá alcançar a condição de saúde, paz e prosperidade duradoura. Por mais dolorosa que seja as experiências neste plano imperfeito de vida, é sempre uma grande oportunidade para criarmos uma atmosfera mais saudável e mais feliz. Eu acredito nisso e a hora chegou.
Junte-se a nós por alguns minutos. Relaxe e comece o dia mais sereno e pacifico e procure elevar a sua inteligência e a sua personalidade ao Criador. Sentirá a expansão da sua aura e ganhará proteção contra todos os infortúnios. Cultive as flores com harmonia e o bem estar que elas transmitem. Acredite que a sua própria vida é a sua maior obra de arte. Mantenha estes pensamentos de ação social. Atente-se que o objetivo maior da Vida é ajudar milhares de pessoas a sair de um estado de sofrimento para encontrarem o estado de alegria e paz. Aceite e comprometa-se a educar a parte espiritualista e altruísta da humanidade despertando em todas as pessoas que vai encontrar hoje, com o coração aberto, um sorriso empático e um bom dia com boas energias. Este caminho já é um principio que nos fortalece, para que possamos ultrapassar todos os desafios da vida.
Reflita que falta a muitas pessoas o conhecimento dessa verdade e enquanto desconhecê-la, não haverá permissão para alcançar a felicidade. As Leis que regem a vida trazem as explicações para conseguirmos resolver todos os nossos problemas. Fortaleça o seu sentimento de gratidão e de altruísmo. Nunca deixe para amanhã as declarações de afeto. Por vezes, tivemos um amigo, uma amiga, um familiar ou até mesmo um professor que nos influenciou muito e realmente deu muito sentido, propósito e direção à nossa vida. Entretanto, nunca reservamos um tempo para lhe agradecer.
Ainda temos mais um tempinho nesta manhã de aprendermos a esboçar gestos de amor e a dizer palavras que alimentam a alma dos nossos semelhantes, mesmo que um dia alguém nos tenha dito que não é bom o outro saber que o amamos, porque se aproveitará de nós. Mesmo que um outro alguém tenha insinuado que parecemos tolos quando ficamos afirmando a intensidade do nosso amor, da nossa amizade e da nossa ternura e de acreditar que tudo é possível para aquele que acredita na grande Teia da Vida. Possibilite perceber, permita melhorar a abundancia de harmonia e contemple todas as oportunidades, propiciando a sua prosperidade sempre com gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.


Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional, Educador Holístico e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net



Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Elos Da Vida
- Quem Somos Nós
- Admirar E Acreditar
- Um Tempo Para O Coração
- Enquanto O Sol Brilhar
- Quando O Amanhã Chegar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online