PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


O recheio da Vida



O RECHEIO DA VIDA
Gilberto Pompermayer

Hoje ao acordar passei a ouvir nas palavras das pessoas a vida recheada de mistérios, de surpresas e de enormes desafios. Muitas vezes, complexa e cheia de segredos. É por isso que ela talvez seja assim tão fascinante para algumas pessoas. Observe atentamente, reflita que, não conhecemos o amanhã, e isto é uma forma mágica de encarar as coisas, dando asas à plenitude da nossa imaginação, a percepção, a criatividade e também a inovação.
Não devemos interferir na Sincronicidade do Universo, mas deveríamos escolher um caminho mais certo, mais laborioso levando em consideração o outro nesta longa jornada. Tenho vivenciado com pessoas que mostram que uma das melhores maneiras é saber utilizar somente da nossa intuição e com outras, não cabe nem pensar, apenas observar e aprender. A intuição é considerada como nossa força motriz, pois é uma voz interna que pulsa firme em compasso com o nosso coração. Saber escutar a voz do coração é como abrir um largo canal de oportunidades, que visam construir caminhos sólidos e seguros, na busca natural do sucesso profissional, pessoal e sentimental.
Ao viver, muitas vezes damos mais razões as situações externas, imagens sem sentido, a valores absurdos e aos processos materiais, desprestigiando o nosso eu interior e refugando o sentidos de nossa atual existência. Em vários momentos não colocamos os filtros adequados para nossas visões externas. Ficamos aparentemente cegos. Muitas vezes temos que apenas aceitar e aceitamos, deixando a vida sem sabor e sem a beleza da graça de viver plenamente a vida.
E assim, muitos caminham sem rumo e sem destino coerente, quando que se examinasse novamente o próprio coração saberia lançar para fora de seus próprios labirintos. Geralmente nestes casos, pela eletronização dos sonhos somos facilmente manipulados.
Somos uma usina de conhecimento e tenho absoluta convicção de que dentro de você mora um gigante universal adormecido. Sabemos que o caminho das pedras é um tanto quanto que difícil, e até doloroso, mas muitas das respostas já conhecemos através das leis da ação e reação, efeitos e causas e choque de retorno. Se apenas procurarmos no lugar certo, dando mais tempo a você mesmo e dedicando-se um pouco mais a esta descoberta fascinante que é a arte de se ligar ao movimento da vida, o universo irá sorrir todos os dias e com luz e harmonia, sabedoria e serenidade, será muito bom viver hoje, amanhã e depois e depois e eternamente. Boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net




Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Enquanto O Sol Brilhar
- Elos Da Vida
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Um Tempo Para O Coração
- Todo Pensamento
- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Quando O Amanhã Chegar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online