PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Todo triunfo nasce da Luta



Todo triunfo nasce da luta

Gilberto Pompermayer


Em tempos, pelo amor ou pela dor, surgem aqueles que com grande disposição, objetivamente toca nos fatos tão explícitos no cenário do nosso país, procurando uma explicação plausível para a elevada falta de respeito que assola a própria personalidade racional da humanidade.
Cada um de nós sofre diariamente a influência sugestiva do meio em que vive, seja dos livros que lê, dos jornais que lê e principalmente das pessoas que interage a cada minuto de sua existência, até mesmo nossa sensibilidade ao elogio e a censura que exteriorizamos a todo o momento, tendo como base a sugestibilidade.
Com o passar dos dias observamos o valor das obras ditas no cotidiano em busca do aperfeiçoamento individual e da contribuição de cada criatura humana para a evolução do planeta.
Todos nós carregamos o desejo inato de progredir, fortificar e aumentar a eficiência em todos os campos da atividade humana. Mais cedo ou mais tarde, todos nós teremos completado a linha do destino e desta extrairemos continuadamente novas forças.
Tais obras são importantes e agregam as facetas do mundo oculto, que em conjunto possuem individualidades que impõem à vontade, despertando energias adormecidas e estimulando a ânsia de lutar, de ser, de conquistar o futuro por meio de forças morais do próprio indivíduo.
Como conseqüência desse dinamismo, crescem os povos, surgem fontes de riqueza e a economia de uma nação floresce pelo continuo movimento de se ligar à vida, pela criação, pelo desenvolvimento da vida em sua grande teia de relações.
Todos os que triunfaram foram obrigados sobrepujar dificuldades, resolver problemas que exigiram muita inteligência, muito espírito de sacrifício, muita coragem, paciência e equidade, bem como muito estudo e muita persistência.
Enfim, vale observar que aqueles que vivem para si e que não acreditam em nada e em ninguém, provavelmente sempre estão sendo enganados.
Tais dificuldades, tais obstáculos, tais tropeços, encerram ensinamentos eficientes que não se podem obter dos livros, dos mestres ou das instituições doutrinárias, porque, todo triunfo nasce das nossas próprias lutas, porque ao perder a nossa tenacidade, deixamos de realizar grandes obras. Boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net





Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- O Selo Da Origem
- Todo Pensamento
- Admirar E Acreditar
- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Recusando Atalhos
- Enquanto O Sol Brilhar
- Elos Da Vida

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online