PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


A Relação Professor-Aluno




Há uma relação de autoridade entre professor-aluno. Um manda outro obedece. Existe a tentativa de democratizar o espaço escolar, mas isto fica só no teórico. A diferença entre a disciplina e a disciplina pedagógica é que a primeira é necessária para disciplinar os espaços e o homem, e a segunda é necessária para conhecer, estudar, adquirir conhecimento.
A democratização do espaço escolar encontra muita resistência, os professores impõem sua autoridade inclusive sobre os pais e alunos mais pobres, não havendo resistência entre pais e professores quanto aos alunos mais pobres, pois estes necessitam da escola como meio de ascensão social, por isto se colocam de uma maneira pacifica diante destes fatos. Os alunos que questionam se passam como indisciplinados. Para os professores em bom aluno é aquele que é asseado, estudioso, atencioso e acima de tudo obediente.
Muitos professores não conseguem trabalhar com a heterogeneidade dentro da sala de aula, quando que nas melhores propostas pedagógicas é fundamental essa diversidade, criando nas crianças desde cedo um senso de respeito com os outros.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Se Você Finge Que Ensina, Eu Finjo Que Aprendo
- "ser E Ter
- A Afetividade Na Escola
- O Construtivismo Na Prática De Professores De Ciências: Realidade Ou Utopia?
- Avaliação Mediadora: Uma Relação Dialógica Na Construção Do Conhecimento
- Leitura: Paradigmas De Uma Boa Alfabetização
- A Educação E O Respeito à Diversidade Para Com Os Professores, Alunos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online