PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


atração de brasileiros por escolas bilíngues



A flluência de um Segundo idioma e acesso a uma faculdade no exterior fazem com que as escolas bilíngües o sonho de consumo de muitos pais brasileiros. Os pais consideram que matriculando seus filhos nestas escolas, estarão dando ferramentas para atuarem no mundo globalizado, desenvolvendo competências e habilidades.
As crianças estão aptas a aprender um segundo idioma desde cedo; não traz prejuízo nenhum para a criança. Ela percebe que existe outra forma de conceber o mundo; e isso é essencial ao mundo globalizado. É preciso que a criança goste de aprender outro idioma, que ela seja motivada pela Escola; o medo de errar pode tornar o aprendizado sofrido.
O questionamento se o ensino bilíngüe é melhor do que o brasileiro não cabe discussão: são abordagens diferentes para ensinar o mesmo conteúdo. As escolas bilíngües proporcionam o ensino de outras línguas e oferecem cursos extra-curriculares como música, marcenaria, informática, estimulando o trabalho comunitário. Hoje em dia, as escolas bilíngües recebem mais brasileiros do que estrangeiros, e por isso, já incorporaram a seus currículos a preparação para o vestibular. Na escola francesa, por exemplo, ganha-se cultura geral ampla, amor às artes e principalmente o hábito da leitura, assim como aprende-se o inglês e outra língua (alemão ou espanhol). Já na escola americana o aluno sai com 2 diplomas, preparando-o para entrar na universidade, seja aqui, nos Estados Unidos ou na Europa.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Idiomas No Mundo
- Como Aprender Um Idioma Sozinho ( Parte Ii )
- O Porquê De Aprender O Espanhol Como Segunda Língua
- Por Que Alfabetizar Tão Cedo?
- Afinal, Para Que Serve O Esperanto?
- Ritmo Das Criança X Competência Da Escola
- ?português No Mundo Árabe?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online