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Didática: Educação, instrução e ensino


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O autor define as diferenças, nos âmbitos do ensino de didática as seguintes palavras: Educação, instrução e ensino, a fim de propor ao estudante das áreas educacionais, uma ótica que visa discutir os saberes da educação, e o posicionamento político e democrático dos educandos diante da realidade do convívio escolar.
Define que educação é um conjunto de informações que influenciam o ser, e determina a personalidade. Instrução é o domínio dessas informações passadas durante a educação. O ensino é que permite como e onde acontecem educação e instrução, o autor apresenta uma inter-relação entre essas palavras aparentemente iguais.
Dentro deste pensamento eleva a educação pública como princípio para esses acontecimentos, devendo garantir a toda a sociedade o acesso ao estudo por pelo menos 8 anos. Oferecer nesse ambiente subsídio para a reflexão do indivíduo na sociedade e seu poder de transformação da mesma, o caráter público permite que esse pensamento se difunda visto que nos âmbitos particulares ainda há o vislumbramento comercial. O autor defende a importância de se tomar como propriedade esse espaço que é devido, porém não é a realidade. No capítulo 2 sobre: O compromisso social e ético dos professores
propõe esse pensamento onde a educação deve ser encarada como um ato político.


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