PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Ritmo das criança X competência da escola



O ritmo das crianças X competência escolar

Professores nas escolas são obrigados a cumprir um calendário oficial na escola, estabelecendo que todas as crianças tem que aprender no mesmo tempo e da mesma maneira, porém cada criança aprendem em ritmos diferentes e maneiras diferentes.
Muitas vezes acabamos passando essa ansiedade para elas por ter que cumprir calendários oficiais.
Há preocupação quando algumas crianças são classificadas como ADHD, que significa que elas são portadoras de um distúrbio de hiperatividade e falta de atenção. Muitos professores acreditam que esse diagnóstico dado a diversas crianças era errado. Falavam que era um distúrbio neurológico .
Um especialista chamado Thomas Armstrong analisou certos casos e verificou que seria necessário fazer uma reforma no sistema educacional.Aí o Dr. Thomas escreveu um guia prático chamado ?In Their Way?(?Do modo deles?), onde comenta sete modos de aprendizagem.
Dr. Thomas adverte que as escolas estão chamando milhões de crianças de incapazes, quando na verdade estão utilizando método de ensino ruim.
Ele confirma que acha muito estranho esse tipo de? distúrbio de aprendizagem? aparecer somente na escola e não em outro lugares.
Para ele a escola é não capacitada a aprendizagem e fica taxando os alunos como portadores de hiperatividade, dislexia, disgrafia,discalculia,fobia escolar etc..
Segundo a opinião de John Holt, presidente associação de distúrbios de aprendizagem, se isso acontecer com algum pai, que é quase certo que a escola talvez esteja causando este tipo de tensão e que o tratamento mais adequado é tirá-lo dessa escola.
Não se deixem confundi-los com teorias, com explicações sem fundamentos e comprovações científicas tudo para mascarar a falta de competência de instituições sociais que não souberam ensinar seus filhos.
Toda criança deve ser motivada a aprendizagem, freqüentar um ambiente que propicie isto,com segurança , paciência, respeito, responsabilidade, confiança, sutileza..Fazer essas crianças sentirem competentes e que vencerão na vida, conquistarão seus objetivos.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Dislexia
- Dificuldades De Aprendizagem
- Dificuldade De Aprendizagem
- Diversidade Também Se Aprende Na Pré-escola
- EducaÇÃo Inclusiva E Escola Inclusiva
- Educação Escolar Ou Educação Formal
- A Desvalorização Do Saber Escolar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online