PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


O Teatro como fonte de Conhecimento



Acontece na Prefeitura Municipal de Vila Velha, ES um projeto de teatro na educação. É claro que muitos rirão ao ler isso, muitos governos municipais e estaduais mantêm um projeto em teatro. A diferença é que no município há uma carência enorme e falta interesse por parte de toda a população em se ter o conhecimento das artes em movimento que envolvem a dramatização.
O projeto foi criado em primeira instância para ser realizado em uma das Unidades de ensino do Município, e teve um grande resultado, criou tanta polêmica após a primeira apresentação do grupo que o projeto foi engavetado, sendo impedido de acontecer manifestação em favor ou contra dentro do estabelecimento de ensino. Sua visão foi ampliada, bem como os seus objetivos e está no seu quarto ano de realizações dentro do espaço do teatro Municipal da Cidade, mesmo contra o desejo de alguns políticos e funcionários.
A procura pelo projeto é tanta, que a cada ano lançamos um grupo de teatro formado pelos alunos do curso e montamos espetáculos sempre com recursos próprios.
Mais uma vez, podem rir, mas saibam que a nossa comunidade está aprendendo a gostar e mesmo a frequentar teatro. O nosso trabalho é um salto enorme e isso muito nos orgulha. O apoio que o secretário de Educação "Prof. Roberto Belling", dá ao projeto, e o incentivo que recebemos por parte da Secretaria, nos faz pensar em estar sempre ampliando o trabalho. O curso é oferecido gratuitamente à comunidade e estamos ampliando as turmas para atendermos também a crianças e a Melhor Idade.

O mais incrível do projeto é que agora, após seis anos de grande sucesso, a classe artística se manifesta. Infelizmente nem todos ficam satisfeitos com o crescimento pessoal dos outros. Espero ver a cultura crescer em todos os lugares e espero ver artistas, artesões e todos aqueles ligados as artes e a cultura sempre com seus trabalhos valorizados e todos sempre acreditados.
Se essa fosse a visão de todos da classe, talvez realmente teríamos mais valor.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Instituto Superior De EducaÇÃo Do Rio De Janeiro
- Www.queroviver.org.br
- Teatro Virtual
- O Processode Auto-formação Dos Alunos Do Curso De Pedagogia
- Ele Tropicalizou Os Notebooks
- "a Vida Que Eu Vivi No Teatro"
- Dados Do Projeto Educando Para A Paz

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online