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BULLYING - Soluções para a violência na escola





Este trabalho monográfico tenta demonstrar que o
recreio escolar (intervalo entre as aulas) nas escolas públicas do Brasil, pode ser melhorado em qualidade pedagógica,
diminuído de incidências de ocorrências disciplinares ( bullying), acidentes e
outros fatos provocados por atitudes comportamentais dos alunos.

Observa-se que durante esse período os alunos ficam
normalmente sem supervisão e sem atividades direcionadas, o que naturalmente
provoca aquelas ocorrências e problemas de indisciplina.

Após a aplicação de um programa chamado Recreio Dirigido em 5 (cinco) escolas
públicas, verificou-se que o índice de bullying
e de acidentes nesse horário diminuiu drasticamente, em mais de 57%, o que fez
com que esse Programa integrasse a partir de então o Plano de Desenvolvimento
da escola.

Conclui-se, portanto, que na medida em que os alunos
são incentivados a prática esportivo-recreativa dirigida e planejada no
horário do recreio escolar, os índices de indisciplina, acidentes, violências e
outras ocorrências tendem a diminuir trazendo maior aproveitamento educacional
para os mesmos.


Veja mais em: Educação

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