PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Descalabro na sociedade de hoje em dia



A falta de respeito é a grande imperatriz da sociedade nos tempos que correm! Perdeu-se em grande parte a noção do respeito e boa educação. A delicadeza dissipou-se em muitos dos jovens dos dias de hoje. Lembremo-nos por exemplo do caso que aconteceu não há muito tempo numa sala de aulas, um desentendimento entre professora e aluna por conta de um telemóvel.

O que essas pessoas não percebem é que ao faltarem ao respeito aos outros, de certa forma também o estão a faltar a si próprios, pois criam um mau ambiente e sobrecarregam a atmosfera com energias negativas. Quem faz aos outros o seu vem pelo caminho e segundo a terceira lei de Newton, causa e efeito, de todas as nossas acções surte um efeito. Essa mesma lei que em outras culturas é conhecida como karma, diz que quando praticamos o bem recebemos coisas boas, mas de igual forma quando praticamos o mal, mais cedo ou mais tarde coisas más também nos acontecerão.  

Eu estou desde 2004 inscrito no ensino superior, e até agora ainda não me tinha chocado tanto com o que tenho assistido durante esta minha matrícula na UBI. Vou apontar só um exemplo, aquele que mais me envergonha. O meu actual colega de quarto, é das pessoas com menos respeito pelos outros, mal-educado, destrambelhado e nojento que tive o desprazer de um dia conhecer. Dei-lhe a minha amizade e ele pagou, atentando contra a minha vida. Seja como for, ele nunca deixa nada arrumado, nunca limpa nada, mas suja bastante, se não fosse eu o outro colega de quarto, o do individual, já nem se podia entrar à porta para dentro.

Não sei porque será que o homem funciona assim, mas suponho que seja devido ao consumo de droga e bebidas alcoólicas. Pois devo acrescentar que apesar de ser proibido fumar nos pólos universitários, estando portanto as residências incluídas nesse término. Esse senhor faz pior, fuma droga na casa de banho e nos corredores e o mais estranho é que os responsáveis pelas residências não se impõem. Neste momento nada encontro de positivo nessa pessoa cujo título verme seria certamente mais adequado.   Quartos duplos já são maus por natureza, bem por cota de falta de privacidade, mas ainda podem se tornar bem piores se estiver sendo partilhado com alguém da mesma arrogância, postura e etiqueta que o meu colega de quarto. 


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- A Minha Filosofia De Vida
- A Fidelidade A NÓs PrÓprios
- Fen Shui - Passos Para A Felicidade
- Você é Normal?
- Bisbilhotar Faz Mal Para A Carreira
- Terceira Meditação
- Suportando O Intolerável No Ambiente De Trabalho

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online