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A NECESSIDADE DO ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
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A NECESSIDADE DO ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I CÍNTIA LÍVIA MIRANDA SCHER
RESUMO Esta pesquisa experimental investigativa enfocou o seguinte aspecto: a necessidade do especialista de educação física no ensino fundamental I; assim, o presente estudo teve como objetivo identificar as contribuições analisando as funções do Especialista nas séries iniciais do Ensino Fundamental e entendendo a concepção do currículo de Educação Física na série do ciclo I das escolas públicas, baseando-se nos estudos dos Parâmetros Curriculares Nacionais apoiado na Lei de Diretrizes e Bases 9394/96, oferecendo elementos para melhor compreensão da pesquisa. Procurou-se elucidar o porquê da necessidade do especialista utilizando uma entrevista semi-estruturada para professores e diretores e observação in loco a crianças que pertencem ás escolas públicas. As diferenças dos resultados coletados nas escolas evidenciaram que poucas escolas contemplam os recursos básicos que precisa uma escola regular; dessa forma, conclui-se, nesta investigação, que o texto explicita a omissão do poder público em implantar a Educação Física no Projeto Pedagógico Escolar, na série do ciclo I do ensino fundamental. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física. Ciclo I. Necessidade.
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