PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Ginastica Laboral



 Ginástica Laboral


            Um fator importante no que tange resultados positivos para qualidade de vida é a mudança de estilo de vida do indivíduo. Está claro para a sociedade que o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para doenças precoces e incapacitantes que acabam por afastar o trabalhador de sua vida laborativa. A favor do sedentarismo, está o avanço da tecnologia que leva cada vez mais o ser humano a posturas estáticas, contrariando as necessidades do corpo em movimento. E a quem cabe informar, conscientizar e educar para a prática regular de atividades físicas? Certamente que um profissional de Educação Física habilitado.


            Outro fator que colabora cada vez mais para a presença da execução da ginástica laboral, é a preocupação cada vez maior dos empresários pela vida de seu colaborador.


            Através da ginástica Laboral o indivíduo adquiri maior percepção corporal desenvolvida individualmente, a partir dos processos de conscientização educativa dos limites do próprio corpo. Muito mais do que utilizar a escala de dor/desconforto para medir resultados, usando seu corpo harmoniosamente em cada movimento, inclusive no que tange economia de energia para cada tarefa que o trabalho realize.


            ?A pratica regular de atividade física, associada à adoção de outras atitudes saudáveis, são fatores primordiais para o controle dos níveis de estresse e manutenção da saúde física e emocional?.


             Dentro das empresas, o foco hoje é valorizar as pessoas. A proposta de atividade física no trabalho vem de encontro a esta nova realidade. È uma nova forma de ver e viver o ambiente profissional. Os programas de Ginástica Laboral contribuem para o desenvolvimento de pessoas mais saudáveis e mais felizes, que podem assim aumentar os resultados e a produtividade da empresa. Resultados esses comprovados e aceito em 90% desde empresas de grande a pequeno porte, constatando o aumento da produtividade e melhor desempenho de seus colaboradores.


              Se você ainda não conhece, pesquise mais um pouco leia mais sobre o assunto e incentive ao seu chefe a instituir a ginastica laboral na rotina de trabalho de todos, garanto que ambas as partes só lucrarão e definitivamente seguirão um caminho diferente do sedentarismo e certamente encontrarão qualidade de vida.

 




Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Crítica Sobre Aprendizagem Organizacional Numa Empresa (i De Ii)
- Avaliando A Qualidade De Vida De Pessoas Idosas Utilizando ParÂmetros Subjetivos
- Educação E Pedagogia Grega
- A Motivação Do Trabalhador
- Desemprego Afecta Cada Vez Mais A Saúde
- Teoria Do Estudo ?tempos Modernos? De Taylor
- Avaliação De Desempenho

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online