PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Como quebrar o vício de seus filhos por videogames?



Como quebrar o vício de seus filhos por videogames?

Meu filho de 8 anos tem sido viciado em videogames desde que tinha 3 anos. Isso já era frustrante há muito tempo porque tudo o que ele queria fazer era jogar aqueles jogos horrorosos. Ficou tão dependente disso a ponto de fingir está doente, voltar para casa e continuar jogando. Isto estava afetando seriamente sua atitude sem mencionar seus estudos.

Há 2 anos atrás eu estava assustado em como ele era preguiçoso e sedentário. O que mais me assustava era que ninguém estava fazendo nada para ajudá-lo. Era como se quase fosse obrigado rosnar para que ele fizesse algum programa fora com a família. Tinha sérias dificuldades para lê e pronunciar. Era muito explosivo e chorava sempre que você o corrigisse ou lhe desse um ?não?. Numa análise global sua atitude não era algo admirável.

Uma vez que sua mãe e eu nos juntamos para trabalhar com ele, sua atitude e preguiça ficaram muito pior. Ele adentrou em uma nova (melhor) escola e descobriu que lidar com sucesso com a carga de atividades havia ficado muito mais difícil. Ele voltava para casa já pensando em pular em cima de seu PS2 e negligenciar o dever de casa. Oh! Como estava errado.

Foi um pouco após o início de suas aulas no novo ano letivo que ele decidiu se rebelar. Como conseqüência perdeu seu PS2 e os privilégios de assistir TV por completo. Minha esposa pensava que eu estava sendo duro demais com, contudo logo percebeu que eu havia acertado na decisão. Eu o introduzi a um mundo completamente novo de entretenimento ? LIVROS. Ele lutou contra isso com unhas e dentes. Ele tinha sempre a mesma desculpa ? ?Não sou bom em leitura e não gosto também?. Por volta de uma semana mais tarde essa mesma criança dependente de videogames leu seu primeiro livro.

Eu expliquei para ele que quando você lê um livro sua mente reproduz um filme por si própria na medida em que você lê. Ele não acreditou em mim de forma alguma! Não conseguia compreender a idéia de que lê trechos de palavras poderiam ter algum sentido. Bem, por volta da metade da leitura de seu primeiro livro ele disse ?pai, você estava certo, eu vejo um filme dentro de minha cabeça quando leio?.

Este foi provavelmente o dia mais feliz de minha vida desde muito tempo. Eu fiz uma diferença em sua vida e me senti muito realizado com isso. Neste ano escolar em particular ele leu 5 livros. Foi um pulo memorável se comparado ao grande ZERO do último ano. Agora ele tem interesse por livros muito mais do que por videogames.

Então para os pais lá fora... Exilem os videogames e dêem um livro a seus filhos. Eles irão agradecer a você por isso mais tarde. Isto não apenas eleva o nível de inteligência como também amplia o sentimento de confiança deles. Em última análise, os faz sentir bem consigo mesmos e espertos!

Desde aquele dia eu o permito assistir TV ou jogar videogame apenas em momentos especiais e ele não se importa muito com a restrição.

ENCORAJE SEU FILHO A LÊ. AJUDE-OS A EXERCITAR SUAS MENTES, NÃO SEUS POLEGARES.



Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Você é Normal?
- Ela é De Virgem
- Passado Do Verbo To Be - (past Tense)
- Lenda Da Chinesa
- A Mentira Descoberta
- Título: Como Cantar Uma Mulher, Levar Um Fora E Ainda Sair Por Cima
- E Ele Acreditou E Toda A Sua Família

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online