PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Porque criticam a lei seca brasileira



Porque criticam a lei seca brasileira

Do Artigo de Claudio in Uncategorized
(http://ciscocosta.com/filisteu/?p=2434)

Por Juruti

Aqueles ou aquelas que criticam a Lei Seca são cidadãos que concordam com a manutenção do nível elevado de violência no trânsito brasileiro, que por sinal é muito assustador.

De todas as categorias de pessoas que Claudio in Uncategorized considera como desabilitadas a dirigir veículos automotivos, o alcoolizado é o pior, visto que a embreaguez no trânsito é resultado de uma atitude irresponsável. O motorista maior de 60 anos, por exemplo, não teve a diminuição de seus atos reflexos por irresponsabilidade, salvo se ele era um
alcoólatra. Vejamos o que diz Claudio revoltado com a Lei Seca:

Supostamente, os motoristas brasileiros não podem dirigir nas
estradas após consumirem álcool porque o consumo de uma
única gota é o suficiente para afetar negativamente suas
habilidades automobilísticas. O governo brasileiro, assim,
determina que ninguém pode dirigir se não estiver em
perfeitas condições mentais. Nesse caso, creio que o
lógico é retirar das estradas todas as pessoas que tenham
participado de outras atividades legais que afetam suas habilidades no
trânsito, seus reflexos, sua capacidade de tomada de
decisão e sua coordenação motora.
Pelo bem da consistência legislativa brasileira,
deveríamos tirar das estradas as seguintes dez classes de
motoristas:
Motoristas com mais de 60 anos de idade, cujos reflexos estão abaixo dos níveis de sua juventude; Motoristas que brigaram com suas namoradas e esposas e estão emocionalmente transtornados; Motoristas de TPM, pelo mesmo motivo; Motoristas que trabalharam mais de uma hora extra no dia e estão cansados; Motoristas atrasados, cujo viés mental favorece a maior aceleração no momento; Motoristas levando mulheres grávidas ao hospital; Ambulâncias e viaturas policiais; Motoristas cuja mãe está doente, o filho quebrou o braço ou o marido tropeçou no banheiro; Motoristas sendo investigados pela justiça ou pela Receita Federal; Motoristas com trabalhos estressantes, como políticos em época de campanha.

Não estamos dizendo que todas as pessoas que bebem são irresponsáveis, mas estamos considerando que todos que após ingerirem bebidas alcoólicas desafiam o trânsito conturbado do Brasil, não têm responsabilidade consigo mesmos, muito menos com a vida das demais pessoas que fazem uso das vias públicas.

Para nós, a análise de Claudio é alienante, porque considera que nenhum cidadão brasileiro tem condições de dirigir, o mesmo faz uma análise equivocada do pensamento do governo brasileiro. Por exemplo: Faço parte da categoria de pessoas que dirigem com atenção dobrada por saber que no trânsito estou compartilhando espaço em velocidade, baixa, média ou alta com pessoas alcoolizadas. Penso que Claudio diria que minhas condições mentais estão abaladas, mas na verdade esse fato me eleva para uma condição mental melhor, uma condição de atenção máxima.

Defendo que a maioria dos cidadãos maiores de 60 anos; a maioria dos namorados que briga m com a namorada, etc., são elevados por suas condições mentais a prestarem mais atenção no trânsito, situação que não é possível ao cidadão que se encontra alcoolizado. O cérebro do alcoolizado é incapaz de ser elevado a melhorar sua atenção, visto que está sobre efeito de drogas. Os neurônios do alcoolizado estão abalados, e nessa condição não se comparam com os neurônios de uma pessoas maior de 60 anos por exemplo. O cidadão maior de 60 anos ao perceber que sua visão está escurecendo mais, tem mais condições psicológicas para estacionar com segurança do que um cidadão alcoolizado. Álcool é droga. Droga mata tanto o usuário quanto o inocente. Paz no trânsito é transito sem drogas. Se beber não dirija! Se dirigir não beba!



Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Será Que A Neurose Do Trânsito Já Te ?pegou??!
- Cuide Bem Do Veículo Que Ele Cuidará Bem De Você
- EducaÇÃo Para O TrÂnsito
- Motoristas E Pedestres
- Uma Questão De Atitude
- Cuidado!! O Motorista Sumiu!!
- A Lei Seca E O Pacto De São José Da Costa Rica

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online