PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Educação à distância



Com a entrada do século XXI , o avanço das tecnologias nos proporcionou a entrada do ciclo da informática. Esse ciclo promove o encurtamento das distâncias geográficas entre os povos, culturas e permite que o capital circule pelo mundo em tempo real, mas  há controvérsias.

                Com a entrada da internet nas nossas vidas, a sensação que temos é que o ser humano entrou na zona de conforto, ou seja, tem tudo rapidamente ao seu alcance, sem muito esforço. Por isso, surgiu a idéia de educação à distância. Esse método de ensino, é completamente equivocado, não há uma interação física entre professores e alunos, e um dos principais objetivos da escola ou faculdade ?de antigamente?, é proporcionar a convivência entre pessoas com idéias diferentes, objetivos diferentes, para que criem uma personalidade e consigam encarar o mundo com múltiplas visões do mesmo, e com esse novo método, isso não é possível, reduzindo o aluno a um único modo de ver o mundo, o seu mesmo.

                Esse ensino não é muito eficaz, pois o aluno pode faltar aulas e dar a desculpa de que a  internet (vulgarmente) ?caiu?, o professor não tem como saber se o aluno está prestando atenção na aula, não sabe se ele está fazendo alguma outra coisa, ou conversando com outras pessoas, e isso faz com que o professor perca a autoridade que deveria ter dentro da ?sala de aula?.

                Enfim, com todas as repercussões mundiais sobre crise financeira, guerras, aquecimento global, a esperança está nas mãos da nova geração, que está sendo preparada para tomar a posição dos atuais líderes, mas para isso precisamos de uma excelente educação de base. Como iremos conseguir isso se as sedes das faculdades e escolas estão sendo trocadas por computadores? Se o professor não exerce mais influência sobre o aluno, ou se idéias entre os futuros cidadãos economicamente ativos não forem trocadas, se for tudo na base da ?auto-suficiência?? Precisamos deixar a comodidade de lado, se quisermos um dia mudar as rédias do mundo em que vivemos.


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Técnicas De Avaliação Em Saula De Aula
- A Afetividade Na Escola
- Paulo Freire O Mentor Da Educação Para A Consciência
- Se Você Finge Que Ensina, Eu Finjo Que Aprendo
- Os Impactos Das Novas Tecnologias Na Educação
- Leitura: Paradigmas De Uma Boa Alfabetização
- Analisando O Aluno -ii (professores Preocupados?)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online