PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Estudo é Agradável



Estudar é Agradável

            O termo estudar não pode nem deve se limitar  ao ato de freqüentar uma escola, ?empenhar-se? em algo, também é uma forma de estudo. Ao nascemos já está ai caracterizado o inicio do aprendizado para pais e filhos, justificando-se a expressão: O mundo é uma ?escola?.

            O estudo não deve ser encarado como algo penoso, e sim como algo que nos ajudará a crescer como pessoa, no momento que nos ajuda a superar obstáculos que a vida nos apresenta. Que na realidade são colocados em nosso caminho, para que ao superá-los, sintamos felicidade por termos tido capacidade e força suficientes para vencê-los.

            Com o estudo prazeroso, afloraremos com mais facilidade as nossas capacidades, e assim habilidades escondidas, manifestam-se.

            Entretanto, essa manifestação não ocorre automaticamente. E manifesta-se quando a reconhecemos e empenhamos esforços nesse sentido. Não podemos permitir que fatores psicológicos empeçam que tais manifestações ocorram.

            Há um ditado que diz: ?A continuidade forma a capacidade?, se persistirmos, tudo se consegue fazer. Quando nos empenhamos na resolução de uma questão, e ao final a solucionamos, independentemente da dificuldade que por ventura tenhamos passado e o tempo que levamos para tal façanha, o sentimento por nos usufruído é de intensa satisfação e alegria.

            Bem, vamos todos encontrar o prazer de estudar!


Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Idade Para Estudar?
- Chaves Para O Estudo Da Bíblia
- As Tarefas Da Escola Pública Democrática. In: Didática
- Ética A Nicômaco. Livro X.
- Um Guia Prático De Redação
- Um Guia Prático De Redação
- Desafios Dos Estudantes Na Modalidade Ensino A Distância (ead)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online