PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


A Verdadeira Religião



>

Normal
0
21


false
false
false







MicrosoftInternetExplorer4

>




>



A Verdadeira Religião


Da leitura da soberba
(alienação) religiosa de evangélicos e católicos brasileiros






Autor: Raimundo da Silva
Santos Júnior(Juruti) ? Especialista em Educação



Manaus, 27 de fevereiro de
2010






Convido você amado(a) leitor(a) para ler este artigo até o fim, para que você seja muito abençoado por Deus em acréscimo de sabedoria sobre a questão:? Qual é a verdadeira Religião? Boa leitura!





Nem evangélicos; nem católicos. Temos que ser Cristãos. A identificação de seguidores de Jesus Cristo é esta: CRISTÃOS. Cristão quer dizer seguidor de Cristo. A Bíblia Sagrada destaca que os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez em Antioquia (veja Atos 11:26).



Chamaram de cristãos por que o comportamento deles era parecido com o comportamento de Cristo, este tem que ser o alvo de todo que se diz Cristão, diferente de ficar brigando em defesa de suas denominações religiosas.




As denominações não salvam nem salvarão alguém. Os principais valores das denominações são dois. Vejamos abaixo. O 1º consideramos bom por não ferir os mandamentos de Jesus Cristo, já o segundo, consideramos mau, porque fere os mandamentos do Senhor Jesus.




1º. BOM: Representar e responder juridicamente. Por exemplo, se uma denominação (Igreja) teve seu teto desabado sobre os fieis, o presidente da denominação, responsável pela inscrição da instituição no Cartório e na Receita Federal será procurado, para responder perante a justiça, juntamente com a equipe constante no estatuto: Secretário(a), Tesoureiro(a),... Se sobreviveram é claro.




O Código Civil em seu inciso IV artigo 44, estabelece que
as organizações religiosas são pessoas
jurídicas de direito privado, necessitando assim,
obrigatoriamente seu registro no Cartório de Pessoa
Jurídica. após o registro no Cartório várias obrigações precisam ser obedecidas, dentre elasestatuto devidamente registrado em Cartório e inscrição no CNPJ.




2º. MAL: Causar conflitos entre pessoas que se dizem comungar a mesma fé. Exemplo: Muitas pessoas defendem que sua denominação (Igreja) é melhor do que a do outro. Ousam dizer que a presença de Deus é maior em uma igreja de que na outra.




Hoje há uma grande briga de marketing, sinal dos tempos modernos, para apresentar comprovações que de fato alí o poder é maior. Não temos aversão ao marketing das igrejas, mas ficamos entristecidos quando esse marketing demonstra rivalidade, falta de humildade (princípio pregado por Jesus).





A bíblia deixa claro que somente Jeus Cristo salva. O que a religião evangélica
poderá fazer por mim? E o que a religião católica poderá fazer por vc.? A
bíblia mesmo responde.

"Se alguém entre vós cuida ser religiosos, e não refreia a sua língua,
antes engana o seu próprio coração, a religião desse é vã. A religião pura e
imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas
tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo". (Tiago 1:26).




Então a religião tem que servir para sermos melhores a cada dia, tendo uma língua refreada que não fala mal de A; nem de B - quem não faz isso engana-se a si mesmo. A religião tem que nos ajudar a amar as pessoas, visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações, e nos guardarmos de sermos corruptos.



É para isso que a bíblia diz qua a religião tem que servir. Então nossa religião tem que ser Cristo. Cristo nos deixou a religião Cristã. Você poderá esperniar, não concordar, mas é o que a bíblia diz e ponto final. Precisamos ser fiés à palavra de Deus.




Educação

Artigos Relacionados


- Breve Reflexão Sobre Avaliação Da Aprendizagem
- Catopê (folclore Brasileiro 5)
- Ler
- Páginas Para Pensar
- Esboço Biblico - Chamados Para Perseverar
- Resumo Sobre O Vídeo O Poder Da Visão
- Resumo: Modelo De Dedicatória

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online