PUBLICIDADE

Página Principal : Educação


Al Qaeda



Al Qaeda é o grupo islâmico fundamentalista que tem conseguido maior profeção na mídia internacional de todos os grupos terroristas surgidos nos últimos tempos. Nesse grupo as origens remotam a guerra do Afeganistão contra a União Soviética.

Osama Bin Laden foi um dos dirigentes da resistência afegã, e também membro da família real da Arábia Saudita.

O fim da guerra do Afeganistão foi à década de 1990, após o calapso do bloco soviético. O grupo Al Qaeda, que, em árabe, significa a Rede foi fundada pelo Osama, o grupo combate o modo de vida ocidental e também considera que os textos sagrados muçulmanos, numa interpretação rígida deve ser a única orientação para a vida humana, dos aspectos sociais aos políticos, Esse grupo consegue transforma-se em um dos grupos maus temidos da atualidade.

A estrutura Al Qaeda não é verticalizada, ao contrário da maioria das organizações, composta por múltiplas células e poucos membros espalhados pelos cinco continentes, maioria dessas células não realizam nenhum tipo de ação criminosa, e por isso é de difícil detecção pela polícia. Com poucos recursos materiais nas com uma detalhada planificação, podem assim realizar atentados com um numera elevado de vítimas...

O ataque às torres gêmeas do World Trade Center em Nova York e o ataque aos trens de Madri se destacam entre as ações mais conhecidas do Al Qaeda .

 




Veja mais em: Educação

Artigos Relacionados


- Quem é Osama Bin Laden?
- Cenário Arábe-saudita Pós-guerra Fria
- O Que Foi A Guerra Do Afeganistao?
- A Era Bush
- Frankstein Ou......
- Fundamentalismo
- SerÁ Que Bin Laden Tinha RazÃo?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online