PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Professor Criativo



Observa-se que as crianças conseguem desenvolver melhor os domínios do desenho, de expressão simbólica e da música, do que o adulto, isso porque a experiência com a modelagem, o jogo, a representação estão mais presentes.
Na Educação Artística, é preciso compreender as necessidades fundamentais que corresponde à expressão estética e a natureza dos obstáculos que surgem.
Precisa-se então adaptarem-se as leis e regras e meio de expressão que de contra partida esbarram nos conflitos, desejos consciente e inconscientes, que são preocupações, alegrias, que fazem parte do individuo, o que define a expressão particular de cada um.
Vemos então, que é preciso permitir que a Ed. Artística, seja feita através da espontaneidade estética e de capacidade de criação, cuja presença é manifesta nas crianças que só resulta com valor quando o sujeito que a tem ou a conquista consegue recriar, reproduzir e se expressar.
Para alcançar a plenitude em ministra aulas, ensinar é preciso conquistar aos poucos de maneira disciplinada e objetiva, sem pressa, pois a educação está em constante desenvolvimento. Devemos reunir informações para se chegar ao objetivo desejado, com coerência e coesão. É preciso gostar do que faz para se ter um resultado positivo, daí despertar nos alunos o gosto pela Ed. Artística, onde aprenderão por prazer, com responsabilidade, motivando-os a serem suficientemente prontos a enfrentar as dificuldades que servirão para seu crescimento pessoal e profissional.
O foco principal na educação é o aluno, então nada melhor do que conhecê-lo, criando ambientes agradáveis para administrar suas aulas, mostrando paixão e
interesse pela arte e suas mais variadas formas de acontecer, que pode ser na música, na interpretação, na dramatização, na dança, etc., sendo claro e objetivo, mediador do conhecimento, aproveitando as oportunidades e até assumindo alguns riscos, experimentando coisa nova em seu trabalho, dando valor as experiências e conhecimentos que seus alunos já possuem.
Ao falarmos de criatividade, sabemos que irá acarretar em esforços do professor, que pode até levá-lo ao estresse, então é preciso que se faça tudo com ordem, precaução e coerência, preocupando-se com as causa que lhe afetam, entendendo as razões para procurar soluções, tais como atendimento médico, pois somos humanos e temos limitações.
Gerencie seu tempo para não se perder e procure viver alegrias, mesmo que pequenas, mas que lhe trarão grandes efeitos positivos.
Na arte é preciso aprender a viver a vida, a sentí-la e não simplesmente passar por ela.


Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Ensino Da Arte E Contemporâneidade
- ?os Conflitos Interpessoais Na Relação Educativa: Problemas A Serem Resolvidos Ou Oportunidades De A
- Professor : Eu Acredito Em Você !
- Arte E Avaliação.
- Formando Crianças Leitoras
- A Educação E A Tecnologia Da Informação
- Iniciando Teatro Com Crianças

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online