PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Osmar Santos



Osmar Santos é um radialista e pintor brasileiro.

Trabalhou como locutor esportivo nas rádios Jovem Pan, Rádio Record e Rádio Globo, sendo este seu último emprego devido ao grave acidente de automóvel que sofreu e que afetou sua fala, que era sua express~>ao maior. Trabalhou na rede de televisão Globo, Rede Record e na antiga Rede Manchete .Narrou a Copa do Mundo de 1986 pela Rede Globo como primeiro locutor.O segundo foi Galvão Bueno e o Terceiro Luiz Alfredo hoje na Redetv!.Fez para a Rede Manchete a Copa do Mundo de 1990 juntamente comentários de Zagallo,um dos grandes expoentes,do futebol internacional.

Foi um dos melhores narradores de futebol do rádio brasileiro. Faziam parte da equipe comandada por Osmar na Rádio Globo, na fase de maior sucesso: Loureiro Júnior e Carlos Aymard,Fausto Silva, Roberto Carmona e Henrique Guilherme,Oswaldo Maciel,Oscar Ulysses e Odinei Edson.Osmar Santos e sua equipe passaram a apresentar o programa Balancê (que tinha na produção Lucimara Parisi), onde apresentavam variedades,notícias e informações esportivas.

Osmar Santos vinha sendo preparado para trabalhar na TV Globo como apresentador, mas a vaga passou para seu amigo Fausto Silva(Faustão)em 1989, que havia se destacado no programa "Perdidos na Noite", produzido pela Record em 1982, e TV Bandeirantes,em 1986.

As várias atividades de Osmar, inclusive como locutor dos comícios da campanha política de 1984 pelas "Diretas Já!", levou a que se afastasse do futebol, o que diminiu seu sucesso no rádio esportivo,sendo que pouco antes do acidente os torcedores já não o acampanhavam tanto quanto no seu auge no anos 70/80. Seu bordão eternizado foi : "..Ripa na chulipa e pimba na gorducinha.." Seu irmão Oscar Ulysses está na Rádio Globo . Seu outro irmão Odinei Edson narra a Fórmula 1 para a Rádio Bandeirantes . Osmar Santos,apos grave sequelas do acidente,hoje fala apenas 32 palavras .Osmar Santos,hoje vive em São Pulo,onde se dedica à Pintura,seus trabalhos se encontram,em importantes coleções particulares em todo Brasil e no Exterior.Sem duvida alguma,segundo o marchand carioca Ricardo Barradas,que é um dos muitos,admiradores de sua arte,Osmar Santos revela o vituozissimo,e diz :
"...A obra de Osmar Santos,determina um novo caminho da Art Brut no Brasil,por maestria, persitência,e superação,acima de qualquer finito limite imaginável.."


Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Confraternização De Artistas Da Barra
- Só As Armas Calaram A Dragão
- Globo: Mocinha Ou Vilã?
- Http://jardel10.blogspot.com /
- Donos Da Terra, A História Do Primeiro Título Mundial Do Santos
- Roque Santeiro
- HerÓis Inesqueciveis

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online